Autarquia de Borba incentiva a prática do andebol

PUB

Ação conjunta entre a Federação de Andebol de Portugal e os serviços de Desporto da autarquia organizaram uma sessão de promoção e experimentação da modalidade.

Cerca de duas centenas de alunos, de nove turmas do 1º ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Borba participaram numa sessão de promoção e experimentação do Andebol, levada a cabo pela Federação de Andebol de Portugal e pelos serviços de Desporto da autarquia, numa ação conjunta.

Com uma participação dividida ao longo de um dia inteiro, e sob orientação de técnicos das duas entidades, “os alunos tiveram oportunidade de vivenciar situações de jogo e prática de algumas habilidades motoras específicas da modalidade, sempre em clima de grande participação e divertimento”, referiu João Santos, Coordenador regional dos planos de desenvolvimento da Federação de Andebol de Portugal na zona do Alentejo Central.

A iniciativa insere-se na estratégia de desenvolvimento regional da Federação de Andebol de Portugal, dedicada aquela zona do país, e foi ainda apadrinhada com a presença do Vereador da autarquia, Quintino Cordeiro, responsável pelo pelouro do Desporto, que confirmou a pretensão da autarquia de, a breve prazo, assinar um protocolo conjunto, para o lançamento de um projeto de implantação do andebol no concelho. O Vereador confirmou ainda que o protocolo vai a sessão de câmara no dia 21 de julho e o interesse foi confirmado pelo Presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo.

Patrocinadores Institucionais