EHF Champions League 2021/22: FC Porto vai disputar Grupo B

PUB

Paris Saint-Germain Handball e FC Barcelona serão dois dos sete adversários dos Dragões na Fase de Grupos; Equipa portuguesa estreia-se na Ucrânia diante do HC Motor.

Já são conhecidos os dois Grupos da edição 2021/2022 da EHF Champions League e o FC Porto ficou a saber que vai disputar os poderosos Paris Saint-Germain Handball e FC Barcelona, atual campeão europeu onde joga o pivô português Luís Frade, no Grupo B. O sorteio realizado esta sexta-feira, na sede da Federação Europeia de Andebol, em Viena, ditou ainda que os restantes adversários dos Dragões, que saíram do Pote 2, serão: Lomza Vive Kielce, SG Flensburg-Handewitt, Telekom Veszprém HC, CS Dinamo Bucuresti e HC Motor.

A aventura europeia do Campeão Nacional, na próxima temporada, terá início na Ucrânia, frente ao HC Motor e, na segunda jornada, o Dragão Arena irá receber o primeiro jogo da nova edição da EHF Champions League, com os azuis e brancos a medirem forças com os alemães do SG Flensburg-Handewitt, equipa que venceu o grupo onde estava inserido o FC Porto, na edição passada.

No Grupo A, ficou colocado o MOL-Pick Szeged, clube para o qual se transferiu recentemente o internacional português Miguel Martins que terá como adversário, entre outros, o Montpellier HB de Gilberto Duarte e o HC Meshkov Brest, da Bielorrúsia, que tem como treinador-adjunto Nuno Farelo.

Conheça os dois grupos da edição 2021/2022 da Liga dos Campeões:

Grupo A
MOL-Pick Szeged (Hungria)
THW Kiel (Alemanha)
HC Vardar 1961 (Macedónia do Norte)
Aalborg Håndbold (Dinamarca)
HC Meshkov Brest (Bielorrúsia)
Montpellier HB (França)
HC PPD Zagreb (Croácia)
Elverum Handball (Noruega)

Grupo B
Paris Saint-Germain Handball (França)
FC Barcelona (Espanha)
FC Porto (Portugal)
Lomza Vive Kielce (Polónia)
SG Flensburg-Handewitt (Alemanha)
Telekom Veszprém HC (Hungria)
C.S. Dinamo Bucuresti (Roménia)
HC Motor (Ucrânia)

Patrocinadores Institucionais