Jogos Olímpicos – Tóquio 2020: Bahrain x Portugal para acompanhar na RTP2

PUB

Heróis do Mar enfrentam seleção asiática amanhã, às 11h30, naquela que também é a primeira participação nos Jogos Olímpicos do Bahrain.

Diogo Branquinho, ponta esquerda da Seleção Nacional, que celebrou hoje 27 anos, abordou a derrota com o Egipto: “Já reunimos, já tivemos um treino depois do jogo, já sabemos o que errámos e afinámos a tática para o jogo de amanhã. Não há grande tempo para chorar derrotas, temos que andar para a frente e pensar no que podemos fazer de seguida e isso é uma vitória amanhã. O Egipto é uma das melhores equipas do mundo, temos que sofrer menos golos e defender melhor, porque temos jogadores para termos uma excelente defesa, sofrendo o menor número de golos e é isso que vamos fazer no próximo jogo.” – afirmou.

Sobre a congénere asiática, Diogo realça que a comitiva lusa está muito focada no próximo passo: “Nós tentamos ver jogo a jogo e o próximo é muito importante, só estamos concentrados no jogo frente ao Bahrain para assegurarmos a primeia vitória nos Jogos Olímpicos, porque é muito bom participarmos mas ainda é melhor ganharmos nos Jogos Olímpicos. O Bahrain apresentou uma defesa muito subida e nós temos jogadas preparadas para esse tipo de defesa, temos também o 7×6, que se quisermos utilizar os irá obrigar a descer. Temos jogadas e jogadores para qualquer tipo de defesa que encontrarmos. Nos Jogos Olímpicos, todas as equipas vão dar a vida, e eles mostraram isso (frente à Suécia).” – rematou.

Diogo Branquinho afirmou que Portugal não precisa da calculadora quando ainda faltam quatro jogos para determinar em que lugar do Grupo B ficarão os Heróis do Mar: “Hoje estamos a pensar no jogo de amanhã, não vamos estar a fazer contas na segunda jornada, as contas fazem-se no fim e se ganharmos os jogos que temos para ganhar, vão ser fáceis.” – terminou. O ponta deixou ainda uma palavra de força a Alexandre Cavalcanti, que se lesionou num treino, durante a semana e teve que ser substituído por Gilberto Duarte.

Portugal volta a entrar em campo no dia 26 de julho, pelas 11h30, no Yoyogi National Gymnasium, em Tóquio, frente ao Bahrain e com transmissão na RTP2. Os quatro primeiros classificados de cada grupo passam aos 1/4 de Final dos Jogos Olímpicos – Tóquio 2020.

Calendário
Jogos Olímpicos – Tóquio 2020

Ronda Preliminar
24/07/2021 – 11h30 – Portugal x Egipto, 31:37 (15:15)
26/07/2021 – 11h30 – Bahrain x Portugal, RTP2
28/07/2021 – 03h00 – Suécia x Portugal, RTP2
30/07/2021 – 11h30 – Portugal x Dinamarca, RTP2
01/08/2021 – 01h00 – Portugal x Japão, RTP2

Patrocinadores Institucionais