Jogos Olímpicos – Tóquio 2020: Portugal joga o tudo ou nada esta madrugada

PUB

Heróis do Mar enfrentam o Japão na última jornada do Grupo B, do Torneio Olímpico, pela 01h00, precisando de somar pontos para passar aos quartos-de-final.

Portugal tem, esta madrugada a sua prova de fogo, frente à Seleção anfitriã dos Jogos Olímpicos, o Japão, que até agora apenas somou derrotas; já os lusos somam pontos devido a uma vitória frente ao Bahrain e, para assegurarem desde já um lugar nos 1/4 de final, precisam de uma vitória frente ao Japão.

Humberto Gomes, guardião da Seleção Nacional, abordou a participação portuguesa que não teve o início esperado mas Portugal já recuperou o ritmo, o que se refletiu no jogo com a Dinamarca: “Os pontos positivos vêm desde o início da competição, sabemos que não entrámos bem neste Torneio, mas temos consciência de que temos vindo a melhorar jogo após jogo e claro que este jogo com a Dinamarca nos deu boas sensações, jogámos olhos nos olhos com eles durante 45 minutos, aproximadamente, e se melhorarmos pequenos erros, conseguiremos amanhã a vitória.” – afirmou.

O guarda-redes acredita que Portugal deixará tudo em campo, amanhã, apesar de entrar em jogo bastante cedo para o habitual: “Apesar do jogo de amanhã ser um pouco cedo, nós não estamos habituados, mas temos que fazer o possível para estarmos em condições e fazermos um bom jogo, não será fácil mas acho que estamos num bom momento e queremos muito a vitória amanhã.” – destacou.

Sobre o adversário, Japão, Humberto Gomes acredita que não será um jogo fácil mas nada pára a determinação lusa: “Estamos à espera de uma equipa que, com certeza, não quererá sair deste torneio sem uma vitória, vão fazer o tudo por tudo para a conquistarem amanhã. Por outro lado, nós já tivemos tempo para estudar o Japão e sabemos que tem uma equipa que joga muito rápido, comete alguns erros e nós vamos aproveitar essas falhas e ganhar o jogo. Partimos para amanhã com fé e com muita vontade de ganhar o jogo.” – rematou.

O momento de decisão da continuidade no Torneio Olímpico terá lugar amanhã, pela 01h00, e o guardião afirma: “Felizmente já estamos habituados a estes momentos, de decisão, é claro que existe um nervoso miudinho até ao apito inicial mas já temos alguns jogos nas pernas e não é por aí que vamos falhar o objetivo”. Sobre o que aí vem, nomeadamente o encontro dos 1/4 de final, caso Portugal garanta a passagem, Humberto Gomes destaca: “A partir daí, em jogos a eliminar, são sete contra sete e venha quem vier vamos dar o tudo por tudo para irmos o mais longe possível.” – finalizou.

Poderá acompanhar o último embate do Grupo B, nesta madrugada, pela 01h00, com transmissão na RTP1.

Calendário
Jogos Olímpicos – Tóquio 2020

Ronda Preliminar
24/07/2021 – 11h30 – Portugal x Egipto, 31:37 (15:15)
26/07/2021 – 11h30 – Bahrain x Portugal, 25:26 (15:14)
28/07/2021 – 03h00 – Suécia x Portugal, 29:28 (14:14)
30/07/2021 – 11h30 – Portugal x Dinamarca, 28:34 (19:20)
01/08/2021 – 01h00 – Portugal x Japão, RTP2

Patrocinadores Institucionais