Portugal Beach Handball Tour 2021: Primeira etapa arranca já este sábado em Leiria

PUB

Elite do Andebol de Praia em Portugal estará concentrada nos Campos de Areia do AC Sismaria este fim-de-semana; Competição feminina irá decorrer no sábado e a masculina no domingo.

Este fim-de-semana fica marcado pela estreia oficial do Portugal Beach Handball Tour 2021, uma prova inédita cuja primeira etapa decorrerá nos Campos de Areia do AC Sismaria, em Leiria. A competição junta a elite do Andebol de Praia em Portugal e já com os grupos masculinos e femininos definidos, só falta mesmo acontecer o tão esperado apito inicial.

A Federação tem o prazer de anunciar que a iPro Hydrate será o “Parceiro Oficial de Hidratação” deste Portugal Beach Tour, numa estreita parceria com a 4 Moove e Sausport. As duas empresas, atuais parceiras da Federação de Andebol de Portugal, no âmbito das Seleções Nacionais, fornecerão para este PBHT a iPro, bebida com baixo teor de açúcar e saudável a todas as etapas.

iPRO Hydrate é um produto aprovado, o que significa que as suas bebidas são certificadas pelo programa global de garantia de qualidade para suplementos nutricionais desportivos. Isto permite às equipas saberem que estão a receber um produto de qualidade assegurada e aos jogadores poderem ter a certeza de que escolheram o produto de hidratação saudável mais fiável do mercado.

O iPro Hydrate está, atualmente, disponível em quatro sabores: Berry Mix, Orange and Pineapple, Citrus Blend, Manga e é naturalmente adoçado com Stevia, um extrato vegetal que é significativamente mais doce que o açúcar, sem o conteúdo calórico – permitindo aos atletas atingirem níveis de hidratação superiores durante o treino e num dia de jogo, sem consumir nada artificial.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria, é o reflexo da evolução que esta vertente do andebol tem tido, recentemente coroado com o 5º lugar, no género feminino e masculino, no Campeonato da Europa, que teve lugar em Varna, na Bulgária. Esperamos melhor estes resultados, agora com a iPro Hydration ao nosso lado, nesta que será uma parceria de grande sucesso”, disse Pedro Sequeira, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, responsável pelo Andebol de Praia.

No sábado decorrerá apenas a competição feminina, com 10 equipas em competição dividias em três grupos de três equipas e um de quatro. A competição irá decorrer a partir das 9h30 e irá estender-se até perto das 20h00, altura em que terminará o último jogo do dia. O mesmo irá acontecer na vertente masculina, agendada para o dia seguinte, domingo, em que estarão 12 equipas a competir, distribuídas em quatro grupos de três emblemas.

A segunda etapa decorrerá dentro de parâmetros idênticos, em na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz e a terceira e última decorrerá no Parque da Cidade de Paredes, local onde se irá realizar a Fase Final.

Em cada dia haverá dois campos disponíveis, dada a quantidade de jogos agendados, e o evento contará com transmissão em direto na andeboltv.

Os Grupos da 1ª Etapa estão organizados da seguinte forma:

Masculinos

GRUPO AGRUPO BGRUPO CGRUPO D
EFE Os TigresVegetas BHCCINCOMAISUM ACGRD Leça/SPAR
Remateribalta Clube/V. GawNazaré BH TeamClube Desportivo Los PrimosPiruetalucinante AC/Qualcroqui
LX 50 HANDBALLAss. Desportiva OSNCAP AveiroAss. Desportiva Phoenix/LISOTEL

Femininos

GRUPO AGRUPO BGRUPO C
AS Académico de Leiria/Be One BHCGRD Leça/LovetilesPiruetalucinante AC/Qualcroqui
Antuã BHTAss. Desportiva Fortitudo BHVegetas BHC
Ass. Desportiva OSNNazaré BH TeamEFE Os Tigres
Ass. Desportiva ADG

Pode consultar o calendário das três etapas que antecedem a Fase Final do Portugal Beach Handball Tour 2021, em baixo.
1ª Etapa
Leiria – Campos de Areia AC Sismaria
24.07.2021 – 9h30/20h00 – Competição Feminina
25.07.2021 – 9h30/20h00 – Competição Masculina

2ª Etapa
Figueira da Foz – Praia de Buarcos
31.07.2021 – 9h30/20h00 – Competição Masculina
01.08.2021 – 9h30/20h00 – Competição Feminina

3ª Etapa
Paredes – Parque da Cidade
07.08.2021 – 9h30/20h00 – Competição Feminina
08.08.2021 – 9h30/20h00 – Competição Masculina

Fase Final
Paredes – Parque da Cidade
14.08.2021/15.08.2021

De referir que, na Fase Final, irão entrar os Campeões dos Circuitos Regionais de Leiria e Porto, para além das equipas apuradas do Portugal Beach Handball Tour. Devido à atual situação epidemiológica o evento decorrerá sem público.

Pode consultar também todas as informações detalhadas relativas à competição, aqui.

Patrocinadores Institucionais