Seleção Nacional sub-19 estreia-se esta quinta-feira no 4 Nations Cup

PUB

Evento inserido no Garci Cup 2021 vai decorrer em Estarreja e junta Portugal, Dinamarca, Israel e Sérvia na preparação para o Europeu.

Esta quinta-feira arranca o torneio 4 Nations Cup 2021, inserido na programação do Garci Cup 2021, no qual a Seleção Nacional sub-19 de Portugal terá como adversárias as congéneres da Dinamarca, Israel e Sérvia. O evento serve de preparação para o Men’s U19 EHF EURO 2021, que vai ter lugar nas cidades de Varaždin e Koprivnica, ambas na Croácia, de 12 a 22 de agosto.

Portugal vai estrar-se no 4 Nations Cup diante de Israel, esta quinta-feira às 20h30, no dia seguinte tem encontro marcado com a Sérvia, às 18h30 e termina a participação na prova com o embate frente à Dinamarca, às 12h30 deste sábado. Todas as partidas do torneio terão transmissão em direto na andeboltv.

Em antevisão aos próximos desafios da Seleção Nacional sub-19 de Portugal, André Sousa reconhece a importância destes jogos para a preparação para o Europeu. “Amanhã começa mais um torneio de preparação, no qual vamos ter oportunidade de defrontar três boas equipas que também vão estar presentes no Campeonato da Europa (Dinamarca, Israel e Sérvia) e acredito que será bom para nós. O grupo tem vindo a trabalhar bem, tanto na componente física como também na parte tática e nos processos defensivos e ofensivos, pelo que acredito que estamos a ficar cada vez mais preparados. Ainda falta cerca de um mês até começar o Europeu e estes jogos internacionais podem ser muito interessantes para continuarmos a crescer e para que nós, jogadores, adquiramos mais experiência frente a equipas que fazem coisas diferentes. Isso pode ser muito importante para nós, para que quando chegarmos ao Europeu tenhamos essa capacidade de reagir perante situações distintas. Quanto ao Campeonato da Europa, a nossa expectativa passa por fazermos o nosso melhor em cada jogo, entrar em cada um para vencer e vamos entrar na Fase de Grupos com o objetivo de seguir em frente, depois o Main Round e assim sucessivamente.” – afirmou o central, e um dos capitães desta Seleção, que na época passada representou as cores da Artística de Avanca Bioria.

João Gomes, lateral de 18 anos formado no Águas Santas Milaneza, e que terminou a temporada na 4ª posição do Campeonato Placard Andebol 1, diz que Portugal sairá com mais armas deste torneio para atacar o melhor resultado no Europeu. “Temos trabalhado bem, nos treinos temos vindo a ganhar mais entrosamento entre todos, bem como a fortalecer a comunicação. No que toca aos jogos do 4 Nations Cup, vão ser muito importantes para a nossa preparação para o Europeu, porque para além de nos testar a nível competitivo, fará com que tenhamos uma noção mais detalhada daquilo que iremos encontrar na Croácia e, com isso, prepararmo-nos para reagir às diferentes situações do jogo” – afirmou.

Consulte aqui o calendário de jogos do Garci Cup 2021:
08.07.2021 – 18h00 – Dinamarca x Sérvia, andeboltv
08.07.2021 – 20h30 – Portugal x Israel, andeboltv

09.07.2021 – 16h00 – Israel x Dinamarca, andeboltv
09.07.2021 – 18h30 – Portugal x Sérvia, andeboltv

10.07.2021 – 10h00 – Israel x Sérvia, andeboltv
10.07.2021 – 12h30 – Portugal x Dinamarca, andeboltv

Recorde-se que Portugal irá disputar o Grupo D do Men’s U19 EHF EURO 2021, juntamente com Áustria, Croácia e França.

Patrocinadores Institucionais