Seleção Nacional Sub-19 Masculina continua preparação para o Europeu em Setúbal e Saint-Malo

PUB

Carlos Martingo divulgou convocatória para os estágios em Setúbal e Saint-Malo, em França, de preparação para o Campeonato da Europa que decorrerá em agosto.

O Campeonato da Europa sub-19 está a chegar e Portugal vai continuar a preparar a participação na competição, com a máxima ambição e compromisso. Depois dos jogos com Israel, Sérvia e Dinamarca, no 4 Nations Cup em Estarreja, a equipa comandada por Carlos Martingo está já a contar os dias para se voltar a concentrar, desta vez em Setúbal antes de partir para França, onde irá realizar três jogos particulares com a seleção gaulesa, uma das equipas que faz parte do grupo de Portugal no Europeu da Croácia. O estágio e respetivos duelos com França irão decorrer na cidade portuária de Saint-Malo, situada na costa norte da Bretanha, a 400km de Paris.

O Selecionador Nacional sub-19 divulgou a lista de convocados – que passou de 18 para 16 jogadores com as saídas de Nuno Queirós e Guilherme Tavares – para os próximos compromissos em solo francês. “Se não acontecer nada de anormal, este será o grupo que irá representar Portugal no Europeu. Optámos por reduzir o número de jogadores da convocatória, o que acabou por ser uma decisão muito difícil, mas, acima de tudo, percebemos que os atletas estão todos preparados e focados na participação no torneio, na Croácia. Este estágio terá três jogos com a seleção francesa, que vai estar presente no nosso grupo, e serão três jogos muito importantes para a preparação para o Campeonato da Europa. Estamos determinados em dar continuidade ao trabalho que temos vindo a fazer e perceber o que temos que melhorar. Iremos focar agora o trabalho nos sistemas defensivos para que, quando chegarmos ao Europeu, possamos estar na máxima força.” – afirmou Carlos Martingo.

O último adversário de Portugal no 4 Nations Cup foi a Dinamarca, e foi também a equipa que causou mais dificuldades à equipa portuguesa. Em termos comparativos, o líder da equipa lusa vê semelhança, mas apenas ao nível da qualidade da equipa. “O sistema defensivo da França será diferente do da Dinamarca, certamente. Os dinamarqueses apresentam um 6×0 e apostam num jogo de transição, enquanto que o sistema defensivo francês será assente num 5×1, quase de certeza. De qualquer forma, a qualidade dos jogadores e o potencial da equipa serão semelhantes à Dinamarca.” – afirmou.

O grupo irá concentrar-se em Setúbal no dia 18 de julho e irá viajar para França dois dias depois, onde permanecerá nos seis dias seguintes e irá defrontar a seleção francesa por três ocasiões antes do regresso a Portugal, previsto para o dia 26/07.

Veja aqui a Convocatória da Seleção Nacional Sub-19 Masculina (18/07 a 26/07/2021).

Após o referido estágio em França, haverá uma pausa de quatro dias para que os jogadores possam descansar e estar com as famílias, antes da última etapa da preparação para o Europeu, em que Portugal terá dois jogos amigáveis com Espanha. Já com o grupo em concentração seguir-se-à a viagem para a Croácia. Recorde-se que Portugal irá disputar o Grupo D do Men’s U19 EHF EURO 2021, juntamente com Áustria, Croácia e França, em agosto.

Patrocinadores Institucionais