Seleção Nacional Sub-19 Masculina despede-se de Saint-Malo com nova vitória contra França

PUB

Terceiro jogo particular com a seleção gaulesa termina com a vitória de Portugal por 27-35 no fim do estágio em Saint-Malo.

Portugal fechou com chave de ouro o estágio em Saint-Malo, em França, com nova vitória frente à congénere gaulesa, a segunda em três encontros particulares seguidos. A equipa comandada por Carlos Martingo carimbou o triunfo por 27-35, após ter recolhido aos balneários a vencer por uma margem de sete golos (15-22). Hugo Costa afirmou-se com seis golos apontados, tantos com Baptiste Clay, com ambos os atletas a serem considerados os melhores marcadores da partida.

O Selecionador Nacional sub-19 mostrou-se satisfeito com a entrada forte na partida, à semelhança daquilo que tinha acontecido nos encontros anteriores e, no final de mais um estágio de preparação, afirma que o balanço é positivo. “Entrámos muito bem no encontro, novamente, como nos dois jogos anteriores. Encontrámos sempre soluções de concretização em todos os ataques, o que nos deu margem para experimentarmos jogar em 7×6 na reta final da primeira parte, com elevado sucesso. Na segunda parte, baixámos um pouco a nossa intensidade, permitindo a aproximação da França, que chegou a estar por apenas três golos. Posteriormente, aumentámos a intensidade do jogo e voltámos a dilatar o resultado. Estamos muito satisfeitos, com o que fizemos neste estágio, o balanço é extremamente positivo mas todos nós temos os pés bem assentes na terra e sabemos que no dia 12 de Agosto é que temos que estar a um nível superior do que estivemos esta semana.” – referiu Carlos Martingo.

Portugal termina desta forma o estágio de preparação para o Campeonato da Europa de Sub-19, em terras gaulesas. Os três amigáveis com França, uma das equipas que faz parte do grupo de Portugal no Europeu da Croácia, aconteceram depois dos jogos com Israel, Sérvia e Dinamarca, no 4 Nations Cup, em Estarreja.

Segue-se uma pausa de quatro dias para que os jogadores possam descansar e estar com as famílias, antes da última etapa da preparação para o Europeu, em que Portugal terá dois jogos amigáveis com Espanha. Já com o grupo em concentração seguir-se-à a viagem para a Croácia. Recorde-se que Portugal irá disputar o Grupo D do Men’s U19 EHF EURO 2021, juntamente com Áustria, Croácia e França, em agosto.

Saint-Malo:
22.07.2021 – 18h00 – França x Portugal, 32:29 (15:15)
23.07.2021 – 18h00 – França x Portugal, 27:33 (11:17)
25.07.2021 – 18h30 – França x Portugal, 27:35 (15:22)

Patrocinadores Institucionais