EHF Scientific Conference: Sexta edição do evento vai decorrer entre 4 e 5 de novembro

PUB

Pedro Sequeira, vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal e membro da Comissão de Métodos EHF, faz parte do comité organizador.

O início da temporada europeia de andebol de clubes está quase a começar, bem como a 6ª edição da EHF Scientific Conference. Criada em cooperação com a União dos Professores de Andebol Universitário, a conferência denominada Digitization and Technology in Handball – Natural Sciences/The Games/Humanities decorrerá em formato online, nos dias 4 e 5 de novembro de 2021.

Segundo a Federação Europeia de Andebol (EHF), o objectivo da Conferência é reunir especialistas profissionais e científicos a fim de reflectir sobre vários aspectos relacionados com o andebol profissional, mas também para continuar a aquisição de conhecimentos sobre aspectos médicos e sócio-económicos no nosso desporto. Este ano será dado um ênfase especial à digitalização para discutir e elaborar a importância das tecnologias no desporto e serviços educativos, especialmente no andebol, o potencial que este oferece em áreas definidas e como utilizá-lo eficientemente para a modalidade.

Comité Organizador Preparatório
Comissão de Métodos EHF
Pedro Sequeira
Monique Tijsterman
Patrick Luig
Lidija Bojić-Ćaćić
Maria Carmen Manchado López

EHF Office
Helmut Höritsch

Os tópicos abordados na conferência deste ano serão os seguintes:

A taxa de participação, incluindo também a publicação dos artigos submetidos, é de 50 euros (comparticipado pela EHF). Os membros da Comissão da EHF, os professores da EHF, os membros da Rede Científica da EHF e os membros do Sindicato dos Professores de Andebol Universitário podem participar gratuitamente.

O prazo para apresentação de candidaturas é 10 de Setembro. Os participantes podem registar-se no site da EHF, e deverão fazê-lo antes de 4 de Outubro. O prazo para o texto completo do artigo para monografia/apresentação é 15 de Outubro enquanto que o pagamento suplementar para a participação no Congresso é também 15 de Outubro. Já o prazo para o envio dos abstracts é 17 de Setembro e o prazo para o envio de artigos e apresentações é 15 de Outubro.

Todos os detalhes sobre os requisitos de apresentação podem ser encontrados nos documentos abaixo:

EHF Scientific Conference 2021
Segundo Announcement
Directrizes para Abstracts e Artigos
Directrizes para Apresentações

Patrocinadores Institucionais