GRD Leça/Love Tiles são os campeões femininos do Portugal Beach Handball Tour 2021

PUB

Equipa de Leça da Palmeira perdeu na final da 3ª Etapa frente à EFE Os Tigres, mas terminou na 1ª posição da classificação geral feminina.

O GRD Leça/Love Tiles é o grande vencedor da primeira edição do Portugal Beach Handball Tour 2021. A formação de Leça da Palmeira foi a que mais pontos arrecadou (28 pts) no total das três etapas que compuseram a prova (Leiria, Figueira da Foz e Paredes) e apesar de ter perdido na final da 3ª Etapa diante da EFE Os Tigres, acabou por fazer a festa. A equipa de Espinho, vencedora desta 3ª etapa, terminou na 2ª posição da classificação geral (26 pts) à frente da Associação Desportiva OSN, que completou o pódio.

A Final da 3ª Etapa, no Parque da Cidade de Paredes, teve que ser decidida através do desempate por shoot-out, depois do GRD Leça/Love Tiles ter vencido o set 1 por 26-14 e perdido o set 2 por 16-23. A EFE Os Tigres foi mais eficaz na terceira fase do jogo, que acabou por vencer por 4-7, e confirmou o 1º lugar da etapa, com um triunfo por 2-1. No terceiro lugar da derradeira etapa da prova ficou o FORTITUDO BH / IMOPLASTIC.

A Associação Desportiva OSN, terceira colocada na classificação final, não foi além da 5ª posição da 3ª Etapa, após perder com o Piruetalucinante AC / Qualcroqui – Imosonho, nos Quartos de Final, também por 2-1.

Andreia Costa, do GRD Leça/Love Tiles, foi considerada a Melhor Guarda-Redes da 3ª Etapa, enquanto que o prémio de MVP foi entregue a Maria Neves Rocha, da EFE Os Tigres. Todas as 10 equipas femininas irão marcar presença na Fase Final.

Pódio do Portugal Beach Handball Tour 2021:
1ºClassificado – GRD Leça / Love Tiles
2º Classificado – EFE Os Tigres
3º Classificado – Associação Desportiva OSN

A classificação final feminina da 3ª Etapa ficou definida da seguinte forma:
 Classificado – EFE Os Tigres
2º Classificado – GRD Leça / Love Tiles
3º Classificado – FORTITUDO BH / IMOPLASTIC
4º Classificado – Piruetalucinante AC / Qualcroqui – Imosonho
5º Classificado – Associação Desportiva OSN
6º Classificado – Antuã BHT
7º Classificado – Nazaré BHT
8º Classificado – Associação Desportiva ADG / AYSA
9º Classificado – Vegetas BHC
10º Classificado – Ass. Académico de Leiria / Be One BHC

Fase Final
Paredes – Parque da Cidade
14.08.2021/15.08.2021

De referir que, na Fase Final, irão entrar os Campeões dos Circuitos Regionais de Leiria e Porto, para além das equipas apuradas do Portugal Beach Handball Tour. Devido à atual situação epidemiológica o evento decorrerá sem público.

Pode consultar também todas as informações detalhadas relativas à competição, aqui.

Patrocinadores Institucionais