Período de candidaturas à medida “Reativar Desporto” prorrogado até 4 de setembro

PUB

Medida está integrada no «Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva» e disponibiliza mais 30 milhões de euros, a fundo perdido, no processo de retoma da atividade desportiva federada.

O Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. anunciou na passada semana que o período de candidaturas à medida “Reativar Desporto” foi estendido até ao próximo dia 4 de setembro, o que faz com que as entidades tenham mais tempo para a sua efetivação. 

Esta medida, cujo Regulamento foi aprovado pela Portaria n.º 142-B/2021, de 8 de julho, integra, juntamente com o reforço dos programas PRID – Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas e PNDpT – Programa Nacional Desporto para Todos, o Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva, aprovado pelo Governo, para dinamizar o desporto atendendo ao contexto pandémico. A medida “Reativar Desporto” disponibiliza um montante de mais 30 milhões de euros, a fundo perdido, para apoio direto a clubes desportivos, no processo de retoma da atividade desportiva federada.

Todas as informações podem ser encontradas no site oficial do IPDJ. Pode ainda assistir, em baixo, à sessão de esclarecimentos sobre a Medida “Reativar Desporto” e o respetivo processo de candidatura.

📷: ipdj.gov.pt

Patrocinadores Institucionais