Seleção Nacional de Sub-19 vence no primeiro particular com Espanha

PUB

Formação orientada por Carlos Martingo jogou, hoje, o primeiro de dois amigáveis frente à congénere espanhola, na preparação para o Campeonato da Europa de Sub-19, que terá lugar na Croácia.

Portugal entrou em campo, esta tarde, em Alcalá de Henares, na continuação da sua preparação para o Euro de 2021, enfrentando a equipa hispânica. O início do encontro foi favorável à formação lusa, que rapidamente se adiantou no marcador, com um parcial de 1:4, acabando por estar na frente durante praticamente todo o primeiro tempo, até perto dos 25 minutos, por vantagem de dois e três golos. Com a chegada do intervalo, a turma espanhola acabou por passar para o comando, saindo na liderança para o descanso, com 16-14 no placar. No segundo tempo, os lusos acabaram por não entrar no seu melhor nível e espanha acabou por ampliar a vantagem, mantendo-se no comando do encontro, até perto da reta final, altura em que Portugal empata o encontro e passa sucessivamente para o comando, acabando por vencer o jogo, por 35:34. Francisco Costa, com oito golos, foi o melhor marcador da formação lusa.

João Gomes, lateral direito da formação portuguesa, afirmou: “Jogámos contra uma equipa com qualidade, que nos causou diversos problemas, mas conseguimos sempre superar as adversidades e conquistar a vitória. Eles tentaram explorar algumas debilidades nossas, que vamos ter que corrigir para que no próximo encontro, tudo corra da melhor forma e para que estejamos preparados para disputar o Campeonato da Europa que aí vem.” – rematou.

Após esta última fase de preparação, a comitiva lusa seguirá viagem rumo à Croácia, para participar no Campeonato da Europa. Recorde-se que Portugal irá disputar o Grupo D do Men’s U19 EHF EURO 2021, juntamente com Áustria, Croácia e França.

Calendário de Jogos de Preparação:
05/08/2021 – 18h30 – Espanha x Portugal, 34:35 (16:14)
07/08/2021 – 18h00 – Espanha x Portugal

Patrocinadores Institucionais