Supertaça Masculina: Sorteio realizou-se esta quinta-feira e definiu calendário

PUB

Sporting CP vai defrontar Águas Santas Milaneza e FC Porto irá medir forças com SL Benfica nas Meias-Finais; Final Four da prova terá lugar na Nazaré a 11 e 12 de setembro.

O Salão Nobre da Câmara Municipal da Nazaré recebeu, esta quinta-feira, o sorteio da Supertaça Masculina, a primeira prova oficial da nova temporada 2021/2022. Augusto Silva, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal e Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré estiveram presentes no evento e formalizaram o contrato entre ambas as entidades, antes de serem conhecidos os duelos das Meias-Finais da prova.

A edição 2021/2022 da Supertaça Masculina fica marcada por uma mudança de formato, agora com as quatro equipas melhor classificadas do último Campeonato Placard Andebol 1, em competição: FC Porto, Sporting CP, SL Benfica e Águas Santas Milaneza. Em jogo está o primeiro troféu da nova época desportiva.

A primeira equipa a sair foi o Sporting CP, segundo classificado na época passada e que conta com três Supertaças conquistadas, a última das quais em 2012. Os Leões ficaram a saber que irão medir forças com o Águas Santas Milaneza, 4º classificado na época transata, que ainda não conseguiu vencer o troféu e que, esta temporada, irá regressar às competições europeias. A primeira Meia-Final está agendada para o dia 11 de setembro, às 15h00, no Pavilhão Municipal da Nazaré.

De seguida, ficou a saber-se que o FC Porto irá lutar por um lugar na Final com o SL Benfica. Os Dragões, Campeões Nacionais e atuais detentores do troféu, procuram alcançar a oitava conquista da Supertaça e ultrapassar o ABC UMinho (que também detém sete troféus conquistados) para se tornar na equipa com mais Supertaças em Portugal, de forma isolada. Pela frente, os azuis e brancos terão uma equipa encarnada renovada e igualmente motivada, que conta com seis troféus no palmarés, sendo que a última vez que ergueram a Supertaça foi em 2018. O clássico irá decorrer às 17h00, após a primeira Meia-Final.

Todos os jogos referentes à Supertaça terão transmissão em direto na RTP2.

Meias-Finais
11.09.2021 – 15h00 – Sporting CP x Águas Santas Milaneza, RTP2
11-09.2021 – 17h00 – FC Porto x SL Benfica, RTP2

Final
12.09.2021 – 17h00 – Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2, RTP2

Patrocinadores Institucionais