Apuramento Campeonato Placard Andebol 1: Jogo das decisões entre CD São Bernardo e AD Sanjoanense

PUB

Eliminatória decide-se no dia 11 de setembro em Aveiro; Equipa de São João da Madeira venceu em casa por 33-31 na primeira mão.

É já no próximo sábado que a última vaga da na edição 2021/2022 do Campeonato Placard Andebol 1 será preenchida, resta apenas saber se por CD São Bernardo ou por AD Sanjoanense. A formação de São João da Madeira venceu na primeira mão da prova de acesso, em casa, por 33-31 e o jogo de todas as decisões vai decorrer em Aveiro, com a eliminatória em aberto.

Apesar de partir em vantagem, o treinador da AD Sanjoanense diz que a equipa precisa de voltar a comprovar a superioridade e, assim, cumprir o objetivo da manutenção. João Varejão está confiante para a segunda mão da eliminatória.

“Como tinha referido na antevisão ao primeiro encontro, será no segundo jogo que tudo se decidirá. A AD Sanjoanense entra com uma vantagem de dois golos sobre o CD São Bernardo, que conquistou em São João da Madeira, tendo agora 60 minutos para demonstrar, mais uma vez, a sua capacidade para voltar a vencer e garantir um lugar entre as equipas do Campeonato Placard Andebol 1. Acreditamos no nosso trabalho e no nosso grupo de jogadores para consolidar esse objetivo.” – atirou.

Do outro lado, Tiago Portas diz que o facto de as duas equipas já se conhecerem pode ser uma vantagem para o CD São Bernardo e acredita que o apoio dos adeptos será fundamental para que o clube possa alcançar o objetivo primordial, de chegar ao patamar mais alto do andebol português.

“Cada jogo tem a sua história, nós queremos ganhar para podermos jogar todas as semanas com os melhores de Portugal. É um encontro grande e nós gostamos destes jogos. As equipas já se defrontaram e existe um conhecimento mútuo, ao contrário do que aconteceu no 1º jogo. Realizámos uma partida interessante, demonstrámos que os orçamentos são importantes mas que, por si só, não jogam e que na 2ª divisão também se trabalha de forma competente. Saímos de campo com a noção que temos condições para vencer o ‘play in’. Alcançámos o primeiro objetivo de trazer o jogo para casa, com o apoio dos nossos adeptos e simpatizantes vamos ser mais fortes. Desta forma apelo a todos os que gostam de um bom jogo de andebol e do CD São Bernardo que venham ao pavilhão.” – afirmou o treinador do emblema aveirense, reconhecendo ainda as dificuldades que o CD São Bernardo irá encontrar, mas mostrando confiança.

“Acreditamos também que esta semana pode levar-nos ao sucesso, mas temos a perfeita noção de que temos de jogar nos limites. Os meus jogadores têm muita qualidade e vão demonstrá-la. Vai ser um jogo competitivo e duro para ambas as partes. No final, esperamos ser os vencedores” – afirmou.

O jogo 2 da Prova de Apuramento ao Campeonato Placard Andebol 1 está agendado para as 18h30 do próximo dia 11 de setembro, no Pavilhão Gimnodesportivo São Bernardo.

Prova de Apuramento ao Campeonato Placard Andebol 1
1.ª Mão
04.09.2021 – 18h00 – AD Sanjoanense x CD São Bernardo, 33:31 (19:17)
2.ª Mão
11.09.2021 – 18h30 – CD São Bernardo x AD Sanjoanense

Patrocinadores Institucionais