Campeonato 1ª Divisão Feminina: Jornada inaugural é já este sábado

PUB

Início da competição mais importante de clubes femininos em Portugal marcado pelo dérbi da Madeira; ARC Alpendorada Heavy/OJP recebe Colégio de Gaia Toyota.

O Campeonato 1ª Divisão Feminina vai arrancar este sábado e há vários jogos que merecem especial destaque. Desde logo, o Campeão Nacional em título, Madeira SAD, tem agendado um dérbi contra o CS Madeira no primeiro jogo da defesa do título alcançado na época passada. A formação comandada por António Florido procura ultrapassar o dissabor sofrido em Viseu, com a derrota diante do ARC Alpendorada Heavy/OJP na Final da Supertaça. Quanto à formação co concelho de Marco de Canaveses, é tempo de voltar à máxima concentração após a festa inerente a essa conquista inédita do troféu e, pela frente, estará o Colégio de Gaia Toyota na ronda inaugural.

ARC Alpendorada Heavy/OJP – Colégio de Gaia Toyota

Após ter feito história na Supertaça, o treinador do ARC Alpendorada Heavy/OJP, Alexandre Monteiro, já só centra atenções no Campeonato 1ª Divisão Feminina e reconhece a dificuldade que a equipa tem pela frente.

“Vai ser um jogo complicado contra uma equipa histórica do andebol português. Ambas as equipas encontram-se num processo reformulação e criação de novas rotinas, dadas as alterações que tiveram nos seus plantéis, no entanto, tudo iremos fazer para conquistar a vitoria. O Colégio de Gaia Toyota é uma equipa experiente que aposta forte em transições e ligações com os seus pivô, pelo que tentaremos anular estes pontos fortes para conseguir ir de encontro ao nosso principal objetivo.” – afirmou.

Do outro lado estará uma equipa do Colégio de Gaia Toyota que, segundo a treinadora Paula Marisa Castro, vai entrar em campo com a máxima seriedade e compromisso. A líder da equipa de Vila Nova de Gaia realça a conquista da Supertaça por parte do adversário como principal fator motivacional.

“Esperamos um jogo com um grau de dificuldade elevado porque iremos defrontar uma equipa super motivada que acabou de vencer a Supertaça, derrotando o atual Campeão Nacional. Vamos encarar este desafio como se de uma final se tratasse. Neste confronto com o ARC Alpendorada Heavy/OJP teremos que nos superar, fazendo da nossa coesão a chave para o sucesso.” – referiu.

O jogo entre ARC Alpendorada Heavy/OJP e Colégio de Gaia Toyota está agendado para as 21h15 deste sábado e contará com transmissão em direto na andeboltv.

CS Madeira – Madeira SAD

Nada melhor do que uma vitória no dérbi insular para recuperar a motivação após a Final perdida da Supertaça. É este o pensamento que, certamente, paira na estrutura do Madeira SAD, atual Campeão Nacional. Esse estatuto tem também um peso extra na forma como a equipa madeirense irá encarar, não só a primeira jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina, como também toda a época 2021/2022.

António Florido, treinador do Madeira SAD salienta toda a envolvência que o jogo tem e garante que as atletas estão empenhadas e motivadas em começar a prova com um triunfo.

“Jogo de abertura do campeonato, um dérbi e um jogo sempre difícil contra uma boa equipa. Será um jogo de emoções fortes. Como é normal, estamos ainda longe do nosso melhor, como ficou demonstrado no fim-de-semana passado, mas confiantes num bom resultado. O grupo está a trabalhar bem, concentradas e comprometidas com os objetivos e, depois de uma derrota numa Final, as atletas querem rapidamente voltar a vencer, para começarmos da melhor maneira a defesa do título. Vamos tentar melhorar a nossa prestação defensiva e em termos ofensivos ser mais eficazes no momento do remate.” – afirmou.

Do outro lado, o técnico do CS Madeira – que terminou na 6ª posição na época transata – atribui total favoritismo ao adversário mas, segundo Marco Freitas, a sua equipa tem ainda uma palavra a dizer no dérbi.

“Devido às características do jogo este é sempre disputado com muito entusiasmo dentro e fora das quatro linhas. Iremos defrontar uma equipa muito forte e que apostou fortemente na revalidação do título, mas como é habitual iremos procurar contrariar o enorme favoritismo do nosso adversário através de muito empenho e querer.” – reforçou.

Pode consultar os restantes jogos referentes à Jornada 1 do Campeonato 1ª Divisão Feminina, em baixo.

Campeonato 1ª Divisão Feminina
1ª Jornada
25.09.2021 – 17h00 – CS Madeira x Madeira SAD
25.09.2021 – 17h00 – Maiastars x SL Benfica
25.09.2021 – 18h00 – ABC UMinho x SIM Porto Salvo
25.09.2021 – 18h00 – SIR 1º de Maio/ADA CJB x AA São Pedro do Sul
25.09.2021 – 18h00 – Alavarium Love Tiles x Juve Lis
25.09.2021 – 21h15 – ARC Alpendorada Heavy/OJP x Colégio de Gaia Toyota, andeboltv
02.10.2021 – 21h00 – CJ Almeida Garrett x CA Leça

Patrocinadores Institucionais