Campeonato Placard Andebol 1: Arranque marcado para este sábado

PUB

Começa o espetáculo do andebol nacional com um embate entre ABC UMinho e ADA Maia / Universidade da Maia, para acompanhar n’A Bola TV.

Amanhã começa a luta pelo cobiçado título de Campeão Nacional, com a primeira jornada a ter lugar entre sábado e domingo, contando apenas com um jogo adiado, para Outubro, devido à participação nas EHF European League do SL Benfica. Todas as equipas se encontram a postos para esta nova época e com a ambição de conquistarem a melhor classificação possível na edição 2021/2022 do Campeonato Placard Andebol 1, recordando que o FC Porto venceu o título de Campeão Nacional na época transata.

A inaugurar esta primeira jornada, temos direito a embate entre ABC UMinho e ADA Maia / Universidade da Maia, no mítico Pavilhão Flávio Sá Leite, com Jorge Rito, técnico da formação bracarense a mostrar a confiança dos minhotos: “Aquilo que nós vamos tentar fazer neste primeiro jogo, é o exemplo do que iremos fazer nos restantes jogos do Placard Andebol 1, respeitar ao máximo todas as equipas com quem jogarmos, jogar de forma destemida e corajosa e lutar sempre pelos três pontos.” Sobre este primeiro embate, o treinador refere que é sempre especial: “É o arranque do Campeonato, poderá haver alguma ansiedade, mas queremos muito que comece e estamos certos que temos trabalhado e fizemos um período preparatório dentro daquilo que estava planeado, temos confiança e sentimo-nos preparados para este início.”

Nuno Silva, técnico que assumiu recentemente as cores do ADA Maia / Universidade da Maia, reconhece as dificuldades mas acredita que a sua formação tem mais valias para vencer este duelo: “Será o primeiro jogo oficial da época para ambas as equipas, que se encontram ainda num momento de crescimento, e onde felizmente já iremos ter público nas bancadas para grande satisfação para todos nós. Iremos defrontar um adversário com muito potencial, que se reforçou muito bem, e com um técnico bastante competente. Em relação à nossa equipa, estamos num processo de evolução sustentado na assimilação das ideias pretendidas, num plantel bastante jovem mas ambicioso. Nesse sentido queremos e, temos como objetivo vencer o ABC, sabendo que iremos encontrar bastantes dificuldades, mas pensamos que temos argumentos para poder vencer esta partida!” – rematou.

Na Maia, o Águas Santas Milaneza irá receber o Madeira SAD, a equipa da casa encontra-se já numa fase adiantada de preparação, após ter iniciado a época com dois embates na EHF European League e ainda com a participação na Supertaça, ao passo que, a formação insular fará a sua estreia no sábado.

Ricardo Moreira, timoneiro da formação maiata, mostrou-se insatisfeito com o resultado da Supertaça mas tudo fará para encontrar a vitória neste jogo: “Viemos de um jogo muito duro na Supertaça em que tivemos alguns momentos positivos mas que não conseguimos ganhar. Esperamos um jogo muito difícil contra uma equipa muito bem estruturada e orientada que para sairmos vitoriosos temos de fazer um jogo coeso e com critério.” – referiu.

Paulo Fidalgo, técnico da turma madeirense, que esta semana sofreu uma baixa importante no plantel, com a saída de Nuno Silva, um dos pilares da sua formação: “O Madeira SAD passou por uma semana intensa, difícil, com mudanças de última hora, que obviamente não estavam previstas. Claro que tendo em conta o calendário e a exigência desta fase inicial onde vamos ao Águas Santas Milaneza e ao SL Benfica e, como também ainda não realizámos nenhum jogo de preparação, eu diria que esta fase servirá para adquirirmos ritmo competitivo. Sobre a turma adversária, o timoneiro reconhece a preparação do Águas Santas Milaneza: “É uma equipa que está muito bem montada, tem muitos recursos e este ano, inclusivé, quer-se aproximar mais aos grandes e o Madeira SAD, dentro das suas características habituais, vai procurar ser uma equipa com um bom desempenho defensivo, tentando criar dificuldades à formação maiata e ao mesmo tempo, teremos que ter a honestidade de admitir que, vamos querer utilizar este jogo para nos prepararmos para o futuro.” – terminou.

Poderá acompanhar ainda diversos duelos do Campeonato Placard Andebol 1, através dos canais dos clubes e da andeboltv, nomeadamente a estreia do CD Xico Andebol, no Campeonato Placard Andebol 1, frente ao Sporting CP, no Pavilhão João Rocha.

Campeonato Placard Andebol 1 – 1ª Jornada
18.09.2021 – 15h00 – ABC UMinho x ADA Maia / Universidade da Maia, A Bola TV
18.09.2021 – 16h30 – Boa Hora FC Inetum x Vitória FC, Boa Hora TV / andeboltv
18.09.2021 – 16h30 – Águas Santas Milaneza x Madeira SAD, águassantastv / andeboltv
18.09.2021 – 18h00 – FC Gaia Empril x CF Os Belenenses
18.09.2021 – 18h00 – AD Sanjoanense Delba x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR
18.09.2021 – 18h00 – Sporting CP x CD Xico Andebol, Sporting TV
19.09.2021 – 15h00 – FC Porto x SC Horta, Porto Canal
13.10.2021 – 21h00 – Artística de Avanca Bioria x SL Benfica

Patrocinadores Institucionais