Campeonato Placard Andebol 1: As cores de ADA Maia Universidade da Maia

PUB

Formação maiata marca presença pela nona vez consecutiva na maior prova nacional de clubes, em 2021/2022.

ADA Maia Universidade da Maia – clube formado em 1990 continua o seu percurso no Campeonato Placard Andebol 1, em 2021/2022. A turma da Maia apresenta-se para a nova época com o equipamento tradicional azul com pormenores em dourado.

Na passada época, o ADA Maia, na altura orientado por Ricardo Moreira, terminou no 8º lugar, com 55 pontos, num total de 700 golos marcados e 770 sofridos.

Expectativas e ambições

Nuno Silva, atual técnico da formação maiata, que assumiu o comando técnico na corrente época, destaca a competitividade nesta nova edição: “O Campeonato Placard Andebol 1, na nossa opinião irá ser bastante competitivo, mais ainda que a época anterior, com um forte equilíbrio entre os candidatos ao título, e praticamente todos os restantes jogos irão ser bastante equilibrados. Assim, e desta forma, irá exigir da nossa parte, estar bem preparados para poder enfrentar os desafios que se avizinham, mas pensamos sempre em melhorar a prestação efetuada anteriormente. Essa é a nossa motivação. “

Apesar de recém chegado ao ADA Maia Universidade da Maia, o treinador realça a motivação coletiva: “O facto de encontrar um conjunto de jogadores motivados, com uma enorme capacidade de se superar e exigentes torna a preparação mais fácil. Estamos assim a construir uma equipa organizada e capaz de enfrentar os nossos adversários. Temos uma estrutura que procura garantir as condições necessárias de sucesso para a realização do nosso trabalho.”

Sobre o trabalho desenvolvido até então, Nuno Silva mostra-se bastante satisfeito: “A equipa tem dado uma excelente resposta no sentido de perceber e assimilar as ideias transmitidas, em treino e que iremos colocar em prática nos diversos jogos treino que temos e vamos realizar até ao inicio do campeonato, de forma a podermos avaliar o processo.”

Plantel 2021/2022

Saídas: António Almeida, Francisco Oliveira, Gustavo Marques, Nuno Pimenta, Ricardo Moreira (treinador) e Tiago Heber.
Entradas: Alfredo Torres (ex-Artística de Avanca Bioria), Henrique Carlota (ex-Águas Santas Milaneza), Miguel Salgado (ex-FC Gaia Empril), Nuno Silva (treinador) e Vinicius Fonseca (ex-GC Santo Tirso).

Guarda-Redes
1. João Edra
12. Diogo Ribeiro
16. Henrique Carlota

Centrais
4. Afonso Lima
5. Manuel Lima
19. João Carvalho

Pontas
7. Vinicius Fonseca
8. Gonçalo Meireles
14. Alfredo Torres
24. Hugo Santos (c)

Laterais
17. João Furtado
27. Hugo Rosário
38. Miguel Vieira
66. Leonardo Martins

Pivôs
18. Miguel Salgado
30. Rui Sousa
37. Pedro Vieira
45. Miguel Nóvoa

Boa sorte, ADA Maia Universidade da Maia!

Patrocinadores Institucionais