Campeonato Placard Andebol 1: As cores de Boa Hora FC INETUM

PUB

Emblema da capital é o quinto a ser apresentado para a nova época 2021/2022.

Desde a época 2016/2017 que o Boa Hora FC INETUM chegou ao topo do andebol português e nunca mais de lá saiu, preparando-se para embarcar em mais uma temporada ao mais alto nível. A equipa de Lisboa, agora orientada por João Florêncio apresenta-se com um plantel renovado e repleto de juventude e tentará garantir a manutenção o mais rapidamente possível.

Na época passada, a formação lisboeta conseguiu assegurar a manutenção e terminou no 14º lugar, com 47 pontos e um registo de 710 golos marcados e 806 sofridos.

Expectativas e ambições

Em antevisão àquilo que será a próxima temporada, o treinador do Boa Hora FC INETUM, João Florêncio, promete dificultar a tarefa dos adversários e deixou ainda uma palavra de apoio a Nuno Pinto. “Nós queremos continuar entre os melhores e assumimos o desafio de fazer crescer a equipa acreditando no forte espirito de grupo personificado na imagem do nosso capitão Nuno Pinto, que trava uma batalha bem dura e decisiva. Sabemos que vai ser duro mas ele vai conseguir e nós também! Vamos ser um osso duro de roer.” 

O novo técnico do emblema da capital destaca ainda as muitas mudanças registadas nas equipas do Campeonato Placard Andebol 1, nomeadamente ao nível dos treinadores. “Volta a ser uma época com muitas incógnitas: 50% das equipas mudaram de treinador, o mercado esteve particularmente agitado com muitas mudanças nos diversos plantéis e continua a não se saber até que ponto poderemos continuar a ser fustigados pela pandemia. As equipas do Norte do país estão mais apoiadas no sentido estratégico do FC Porto que lhes vai dando oportunidades de desenvolverem as qualidades dos seus jovens e promissores jogadores.” – afirmou.

Plantel 2021/2022

O Boa Hora FC INETUM apresenta-se para a nova temporada completamente renovado, com várias saídas e entradas de jogadores registadas e com especial destaque para o regresso de Pedro Spínola ao andebol português. O antigo internacional, de 38 anos, que realizou quase 40 jogos ao serviço da Seleção Nacional, esteve nas últimas três épocas a jogar na Suíça e volta agora para representar o emblema lisboeta.

Saídas: Benjamim Illesca (CB Zamora), Paulo Vinicius (IFK Ystad), Joaquim Nazaré (Ciudad Encantada), Daniel Neves (Cisne), João Esteves (GC Santo Tirso) e Rafael Paulo (Vitória FC Rest. O Novo 10).
Entradas: Daniel Andrade (ex-CDE Camões), Felisberto Landim (ex-CF Os Belenenses), Francisco Malveiro (ex-AC Costa Doiro), Gonçalo Ferronha (ex-SL Benfica), João Godinho (ex-SL Benfica), Miguel Moreira (ex-CF Os Belenenses), Mihael Ivanov (ex-Lokomotiv Varna), Pedro Santana (ex-Vitória FC), Pedro Spinola (ex-BSV Bern), Romão Augusto (ex-Sporting CP), Tomás Pirata (ex-Zona Azul).

Guarda-Redes
1. Miguel Moreira
16. Bruno Lima
29. Romão Augusto

Central
5. Tomás Pirata
7. Miguel Gonçalo
10. Alexandre Pereira
13. Nuno Pinto
92. Daan Garcia
Ricardo Silva

Pontas
9. João Godinho
14. Diogo Alves
17. Victor Talmazan
Daniel Andrade
Pedro Pinto

Laterais
18. Fernando Dias
31. Pedro Spinola
77. Mihael Ivanov
96. Pedro Santana
Francisco Malveiro
Gabriel Verejão
José Cosme
Gonçalo Ferronha

Pivôs
15. João Gamboa
29. Felisberto Landim

Boa sorte, Boa Hora FC INETUM!

Patrocinadores Institucionais