Campeonato Placard Andebol 1: As cores de CF Os Belenenses

PUB

Histórico emblema azul prepara-se para uma nova época ao mais alto nível, em 2021/2022.

O CF Os Belenenses é já uma presença assídua no Campeonato Placard Andebol 1, com aspirações elevadas na prova masculina mais importante em Portugal. Com um novo treinador e várias caras novas no plantel, o clube que conta com cinco títulos de campeão nacional (o últimos dos quais alcançado em 1993/1994), prepara-se, novamente, para conquistar o seu espaço no topo e lutar por objetivos concretos. O emblema azul ficou a apenas dois pontos do top-4, na última temporada e com uma margem de oito pontos sobre o 6º classificado.

Na época transata, a formação da capital terminou num sólido 5º lugar, com 71 pontos e com um registo positivo de 848 golos marcados e 812 sofridos.

Expectativas e ambições

O novo treinador do CF Os Belenenses, João Galego Garcia não tem dúvidas quanto aos objetivos à frente do emblema azul: construir um CF Os Belenenses europeu, numa época que antevê bastante equilibrada.

“Espera-se um campeonato muito equilibrado, pois muitas equipas mantiveram o seu núcleo forte e processos consolidados, outros reforçaram-se ainda mais. Vai ser uma época muito competitiva e quem ganha com isso é o andebol português. Os nossos objetivos são sempre melhorar em relação à época passada, queremos voltar a colocar o CF Os Belenenses nas competições europeias.”

Em termos de preparação e de consolidação de processos, o técnico de 39 anos vê com bons olhos a junção de atletas experientes e jovens no plantel e garante foco total para o arranque do Campeonato Placard Andebol 1.

“A preparação tem sido muito boa, estamos num processo de evolução como equipa e de conhecimento mútuo, para que no dia 18 estejamos prontos. A equipa está muito bem e a trabalhar sempre no limite, o nosso misto de experiência com juventude vai dar frutos, na minha opinião. Estamos motivados e preparados para a dura época que se avizinha.”

Plantel 2021/2022

Saídas: Felisberto Landim e Miguel Moreira.
Entradas: Filipe Pinho (ex-Vitória FC Rest. O Novo 10), Luís Cabral (ex-Sporting CP), Nilton Melo (ex-Sporting CP), Tiago Silva (ex-SL Benfica), Tomás Ferreira (ex-Sporting CP) e Uros Markovic (ex-Alto Moinho); João Galego Garcia (treinador, ex-Vitória FC Rest. O Novo 10).

Guarda-Redes
1. João Moniz
22. Tiago Silva
23. Fábio Caculo

Central
2. Mauro Silva
3. Christopher Selles
7. Tiago Pereira
8. Rui Barreto

Pontas
4. Tomás Ferreira
10. Filipe Pinho
20. Gonçalo Valério
21. Gonçalo Nogueira
93. Tiago Ferro

Laterais
13. Nilton Melo
25. Diogo Domingos (c)
31. João Ferreira
37. Luís Cabral
80. Nélson Pina
86. Cláudio Pedroso

Pivôs
6. Bruno Moreira
9. Carlos Siqueira
15. Urus Markovic

Boa sorte, CF Os Belenenses!

Patrocinadores Institucionais