Campeonato Placard Andebol 1: As cores de FC Gaia

PUB

Equipa gaiense marca presença em mais uma edição da maior prova nacional de clubes, na época 2021/2022.

O FC Gaia, que conquistou a sua subida ao Campeonato Placard Andebol 1 na época 2018/2019, está em processo de consolidação na elite do andebol nacional, mantendo-se na disputa do mesmo até hoje, contando com um projeto estruturado e contando com uma equipa que, tradicionalmente, é bastante jovem.

Na época passada, a formação gaiense terminou na 12ª posição, com 51 pontos e com um registo de 759 golos marcados e 812 golos sofridos.

Expectativas e ambições

Carlos Resende, que cumpre a sua segunda época ao comando do FC Gaia, tem a ambição de melhorar o que até aqui foi feito: “É nossa pretensão melhorar o desempenho desportivo da época passada, tendo em atenção que os nossos jovens já têm um ano de experiência no Placard Andebol 1. E, procurar melhorar qualitativamente o espetáculo desportivo!”

Sobre os objetivos, o técnico mostra que a consolidação do projeto desportivo é de extrema importância: “O objetivo do FC Gaia continua a ser uma formação de excelência, sem esquecer a história, a cultura do clube e da cidade! Para tal, pretendemos, através de um desenvolvimento desportivo sustentado, consolidar a posição na primeira divisão!”

A pré-época tem corrido de feição aos gaienses mas Carlos Resende mostra-se prudente no balanço: Até agora tem decorrido muito bem, sem lesões, e, de acordo com as nossas expectativas. Recebemos há pouco três atletas que estiveram envolvidos no Campeonato da Europa de Sub-19, pelo que foi mais uma integração. Neste momento, estamos a adquirir princípios de jogo, pelo que ainda é cedo para realizar um balanço, a não ser o facto de ainda não haver lesões, nem Covid-19! E, isso já é positivo!”

Plantel 2021/2022

Saídas: Mário Silva (Póvoa AC Bodegão CCR), Miguel Salgado (ADA Maia/Universidade da Maia), Miguel Pinto (Águas Santas Milaneza).
Entradas: Hugo Costa (FC Porto), Roberto Ferreira (Póvoa AC Bodegão CCR), Tiago Antunes (AD Sanjoanense), Vasco Areias (Póvoa AC Bodegão CCR) e Vasco Costa (FC Porto).

Guarda-Redes
1. David Sousa
12. Rafael Santos
16. Manuel Borges

Central
13. Luís Carvalho
23. Tiago Costa
78. Dinis Santos

Pontas
3. José Poças
9. Pedro Carvalho (c)
19. Tiago Antunes
24. Pedro Salvador
39. Diogo Ferreira

Laterais
8. Gustavo Oliveira
14. Bernardo Pegas
15. José Rebelo
18. Vasco Costa
26. Vasco Areias
27. Rodrigo Esteves

Pivôs
7. Roberto Ferreira
10. Hugo Costa
20. Rui Rodrigues

Boa sorte, FC Gaia!

Patrocinadores Institucionais