Campeonato Placard Andebol 1: As cores de Sporting CP

PUB

Emblema leonino é um dos candidatos ao título de Campeão Nacional 2021/2022 e apresenta-se para mais uma temporada a alto nível.

O Sporting CP é um dos crónicos candidatos a vencer o Campeonato Placard Andebol 1, prova que já conquistou por 21 vezes na sua história. O emblema leonino surge para a nova época 2021/2022 com um plantel renovado e com um projeto que aposta na juventude, mas com os mesmos objetivos. Recentemente, os Leões deixaram fugir a Supertaça para o FC Porto e preparam-se para competir em três frentes, duas a nível interno e uma a nível internacional, mais concretamente, a EHF European League, na qual vão disputar a Ronda 2 de Qualificação frente ao TT Holstrebo, da Dinamarca. O equipamento com riscas horizontais verdes e brancas mantém-se, naturalmente, para mais um ano a alto nível.

Na temporada passada, a formação verde e branca terminou no 2º lugar, com 84 pontos e com um registo de 920 golos marcados e 722 golos sofridos.

Expectativas e ambições

O novo treinador do Sporting CP, Ricardo Costa, que trocou a Artística de Avanca Bioria pelo emblema leonino, diz que a nova temporada é de mudança e realça a juventude no plantel.

“Iniciámos na época 2021/2022 a construção de um equipa. É uma época de enorme mudança e quero alicerçar o futuro numa base de jovens talentos. Temos a ambição de que esses atletas cresçam e, juntamente com os atletas mais experientes, possamos formar uma equipa forte. Sabemos do potencial dos nossos adversários diretos, podemos não conseguir competir em orçamento mas no que toca à determinação e entrega cá estaremos para lutar em cada campo pela vitória.” – afirmou.

O líder leonino refere ainda que o objetivo do clube para a nova época “é ser competitivo com as melhores equipas e lutar. Entrar para ganhar em cada jogo é o nosso objectivo.”

No que toca à preparação, Ricardo Costa diz que “estava a ser extremamente positiva” e que “há fatores que não controlamos, que nos fizeram desviar do planeado. Confiamos na resiliência do grupo e esperamos voltar fortes e competitivos.”

Para finalizar, o técnico de 44 anos, revela que o plantel está “determinado e expectante para que comece o que mais gostamos que é jogar.”

Plantel 2021/2022

Saídas: Aljosa Cudic, Arnaud Bingo, Daniel Andrejew, Darko Djukic, Dmytro Doroshchuk, Joel Ribeiro, Nuno Roque, Pedro Valdés, Tiago Rocha e Tomislav Spruk.
Entradas: André José (ex-ABC UMinho), Erekle Arsenashvili (ex-ABC UMinho), Francisco Costa (ex-Artística de Avanca Bioria), Jonas Tidemand (ex-Skjern Håndbold), Josep Folqués (ex-CB Benidorm), Mamadou Gassama (ex-BM Granollers), Martim Costa (ex-FC Porto), Natán Suaréz (ex-CB Ademar León), Yassine Belkaied (ex-Vitória FC Rest. O Novo 10).

Guarda-Redes
1. Matevz Skok
24. Manuel Gaspar
61. Yassine Belkaied

Centrais
7. Natán Suárez
9. André José
11. Carlos Ruesga

Pontas
19. Mamadou Gassama
22. Francisco Tavares
27. Duarte Seixas
77. Josep Folqués

Laterais
5. Edmilson Araújo
6. Francisco Costa
13. Salvador Salvador (c)
33. Jens Schongarth
79. Martim Costa

Pivôs
3. António Machado
8. Jonas Tidemand
18. Erekle Arsenashvili

Boa sorte, Sporting CP!

Patrocinadores Institucionais