Campeonato Placard Andebol 1: As cores de Vitória FC

Emblema sadino é uma das 16 equipas a ser apresentada para a nova época 2021/2022 na maior prova nacional de clubes.

O Vitória FC enfrentará a nova época com um equipamento listado verde e branco, com pequenos emblemas em alusão aos 111 de história do clube. A turma orientada por Luís Monteiro apresenta-se reforçada para 2021/2022 apesar das saídas de alguns elementos importantes da sua génese.

Na época passada, a formação sadina terminou na 13ª posição, com 50 pontos e com um registo de 742 golos marcados e 842 golos sofridos.

Expectativas e ambições

Luís Monteiro, técnico que voltou a assumir o leme do Vitória FC, após uma breve passagem pelo CF Os Belenenses, assume que a nova época será de grande disputa: “Penso que o Campeonato Placard Andebol 1 continuará a ser uma prova extremamente competitiva, à semelhança do que aconteceu na época passada, e que voltaremos a ter as equipas escalonadas em três grupos, de acordo com os seus objetivos. Um primeiro grupo, com SL Benfica, FC Porto e Sporting CP, lutará pelo título, não me parecendo que mais alguma equipa se possa intrometer nessa luta. Depois surgirá um segundo grupo, com um conjunto de equipas nas quais incluo o Águas Santas Milaneza, o CF Os Belenenses e o Madeira SAD, entre outras, que, tal como aconteceu na época passada, lutará pelos lugares cimeiros da classificação e pelo acesso a uma competição europeia. As restantes equipas procurarão lutar para se juntarem a este segundo grupo, no sentido de realizarem uma época tranquila e lutarem pela melhor classificação possível. Em relação ao Vitória de Setúbal, depois de ter terminado a época passada no 13º lugar, o objetivo desta época passa, precisamente, por se aproximar do segundo grupo de equipas caraterizado anteriormente e, se possível, lutar por um lugar na primeira metade da tabela classificativa.”

Em relação à pré-época, o treinador mostrou-se bastante satisfeito com a execução do seu planeamento: “Até agora a preparação da equipa tem corrido muito bem. Temos conseguido realizar todo o trabalho definido no planeamento, com grande apoio da direção do clube, e os jogadores têm sido incansáveis na entrega e dedicação. Uma vez que a equipa manteve 12 jogadores da época anterior, que já se conhecem bastante bem, considero que, neste momento, estamos num estado bastante avançado da preparação. Os sete reforços têm-se integrado com muita facilidade, o que nos leva a encarar esta época de uma forma bastante positiva.” – terminou Luís Monteiro

Plantel 2021/2022

Saídas: Alan Santos (Caen Handball), André Alves (VFL Gunzburg), Filipe Pinho (CF Os Belenenses), Pedro Padre (Académico de Viseu), Pedro Santana (Boa Hora FC Inetum), Tiago Silva (CF Os Belenenses), Yassine Belkaid (Sporting CP) e João Galego Garcia (treinador)
Entradas: Artur Pereira (ex-Almada AC), Craig McClelland (ex-Águas Santas Milaneza), Danilo Mihaljevic (ex-Piotrkwianin Piotrkow), Elias Bahna (ex-US Yverdon), Gabriel Cavalcanti (ex-SL Benfica), Nuno Roque (ex-Sporting CP) e Rafael Paulo (ex-Boa Hora FC)

Guarda-Redes
1. Alexandre Moura (c)
12. Danilo Mihaljevic
21. Craig McClelland

Centrais
24. João Moura
26. Nuno Roque
27. Rúben Santos

Pontas
7. Rodrigo Alcácer
8. Artur Pereira
14. Elias Bahn
17. Tiago Martins
49. Gonçalo Grácio

Laterais
5. Gabriel Cavalcanti
9. Rafael Paulo
22. Nuno Gonçalves
25. Guilherme Tavares
76. Francisco Silva

Pivôs
33. Kivan Dongo
35. Pedro Martins
44. Lucas Barros

Boa sorte, Vitória FC!

Patrocinadores Institucionais