Campeonato Placard Andebol 1: As cores do CD Xico Andebol

PUB

Equipa vimaranense é um dos emblemas que compõe a maior prova nacional de clubes, na época 2021/2022.

O CD Xico Andebol é um dos clubes com mais história no Campeonato Placard Andebol 1, tendo sido formado em 2009, sucedendo ao Desportivo Francisco da Holanda. Apesar de ter sido apenas formado em 2009, já conta com uma Taça de Portugal no seu palmarés, contando também com algumas passagens pela primeira divisão, durante várias épocas. Pedro Correia é o atual timoneiro da formação vimaranense, que levou a equipa à conquista do Campeonato da II Divisão e, consequentemente, à promoção ao Campeonato Placard Andebol 1.

Na época passada, o CD Xico Andebol sagrou-se Campeão da 2ª Divisão Masculina, numa liguilha com CD São Bernardo e Académico de Viseu FC, ao somar uma vitória e um empate.

Expectativas e ambições

Pedro Correia, técnico do CD Xico Andebol, mostra-se positivo ao encarar esta nova época, na elite do andebol nacional: “A expetactiva é que seja um campeonato muito competitivo, com muita qualidade, pois todas as equipas se estão a apetrechar bem e, como tal, a melhoria na qualidade do campeonato é evidente. De ano para ano têm melhorado imenso e, este ano não será seguramente excepção, e nós da nossa parte, queremos contribuir, ainda mais, para a melhoria da qualidade do nosso andebol.”

Sobre os objetivos da época, o treinador é assertivo, afirmando que a formação vimaranense pretende a manutenção no Campeonato Placard Andebol 1: “O nosso objetivo primordial será a manutenção. Mas queremos ser competitivos em todos os jogos, como faz parte do nosso ADN. Claro que sabemos das dificuldades que vamos ter, fruto da qualidade dos plantéis que vamos defrontar, mas não isso não nos retira a ambição de jogo a jogo mostrarmos a nossa qualidade e queremos, obviamente, provar que pertencemos à elite do andebol em Portugal. Por isso jogo a jogo, pretendemos demonstrar a nossa qualidade e ambição!”

A pré-época tem corrido de feição para o CD Xico Andebol, como afirma Pedro Correia: “Até ao momento tudo tem corrido bem, com a equipa e o clube, a demonstrarem muita alegria e ambição por estar de volta ao convívio dos melhores. Claro que o facto de termos estado em competição até 25 de Julho, faz com que estejamos, nesta fase, um pouco mais atrasados na preparação do que as demais equipas, mas também foi fruto do ano atípico que tivemos. Mas tudo está a decorrer dentro do que previmos e acreditamos que estaremos bem para o início do campeonato.”

A turma vimaranense encontra-se muito motivada para o futuro e para a nova época: “Acima de tudo a equipa está muito motivada para o que vai encontrar. Estar entre os melhores sempre foi o nosso objetivo e como tal estamos felizes por estar aqui. Plenamente cientes das dificuldades que vamos ter, mas também com a garantia que tudo faremos para atingir os nossos objetivos. E jogo a jogo vamos mostrar isso mesmo.”

Plantel 2021/2022

Saídas: N/A
Entradas: Diogo Silva (ex-ABC de Braga)

Guarda-Redes
12. Fábio Macedo
16. Raúl Nunes
24. Pedro Carvalho

Central
7. Cláudio Mota
10. João Leite
36. Ricardo Magalhães
68. José Araújo

Pontas
2. Francisco Ribeiro
3. Raúl Roque
5. Eduardo Leite
18. António Salgado
20. Alexandre Roque

Laterais
11. José Santos
13. José Silva
14. Paulo Abreu (c)
23. José Pinto
44. Diogo Teixeira

Pivôs
17. Tomás Pereira
28. Nuno Pinheiro
41. Diogo Silva
77. Diogo Quintas

Boa sorte, CD Xico Andebol!

Patrocinadores Institucionais