Campeonato Placard Andebol 1: Vitória FC recebe Sporting CP em Setúbal

PUB

Duelo entre sadinos e leões está marcado para as 15h00, de amanhã, e poderá acompanhar toda a ação n’A Bola TV.

A 2ª jornada, do Campeonato Placard Andebol, começou hoje, com embate entre SL Benfica e Madeira SAD, que terminou com uma vitória diante do Madeira SAD, por 34:23. Para o emblema insular, esta foi a segunda derrota, depois do desaire sofrido, em Águas Santas, na primeira ronda.

Amanhã, o Vitória FC recebe, no mítico Pavilhão Antoine Velge, o Sporting CP, com transmissão n’A Bola TV. Luis Monteiro, timoneiro da formação sadina, tem bem identificadas as armas da turma de Alvalade e tudo fará para conquistar um resultado positivo: “O Sporting é uma equipa bastante diferente da época passada, com muitos jogadores novos e com um modelo de jogo totalmente diferente, tanto na defesa como no ataque. Na defesa, o sistema predominante continua a ser o 6:0, mas com mais mobilidade e profundidade. E o recurso a sistemas ainda mais abertos, tem sido bastante frequente. A transição ofensiva tem sido uma das principais armas deste “novo” Sporting, e nesta fase tem vindo a destacar-se uma das aquisições para esta época, o central Natan Suárez, jogador extremamente rápido e de grande qualidade técnica. O ataque organizado tem-se revelado bastante fluído, sendo de destacar o facto de o Sporting utilizar 6 ou 7 jogadores diferentes na 1ª linha, ao longo do jogo, sem grandes oscilações de rendimento. As possibilidades do Vitória neste jogo, passam por conseguirmos parar a transição ofensiva da equipa adversária. Para que isso aconteça, temos de atacar com grande rigor e critério, para podermos ter uma recuperação defensiva sólida.” – afirmou.

Já do lado dos Leões, foi Salvador Salvador, lateral do Sporting CP, quem lançou esta partida, destacando as dificuldades de jogar no mítico Pavilhão Antoine Velge: “Vamos jogar num pavilhão que é sempre difícil. O Vitória FC tem sempre muitos adeptos a apoiar, mas se entrarmos bem, como nos últimos dois encontros, e jogarmos como temos jogado, vai acabar por cair para o nosso lado. (Sobre o jogo da EHF European League) As vitórias dão sempre moral, ainda por cima num jogo tão importante como o de terça-feira. Sabemos que foi só metade do trabalho, pois é uma eliminatória a duas mãos, mas traz mais moral à equipa. A vitória caiu bem, mas já passou. No sábado vamos encarar o jogo com o Vitória FC para ganhar desde o primeiro minuto.” – destacou o internacional.

No mesmo dia, há um dérbi lisboeta, entre CF Os Belenenses e Boa Hora FC Inetum, num encontro em que a formação de João Galego Garcia, procura em uníssono a vitória: “Apesar da equipa do Boa-Hora FC ter apresentado novos reforços, existem jogadores conhecidos dos dois lados. Só pensamos em vencer. Espero que seja um grande jogo, onde vamos fazer tudo para ganhar, não só por nós mas também pelos nossos adeptos. Os três pontos são o nosso único pensamento”.

Do lado do Boa Hora FC, o recém chegado treinador, João Florêncio, admite que a sua formação terá que se esmerar para conquistar os pontos da jornada: “Sabemos que vamos encontrar um Belenenses que tem um plantel de muita qualidade, muito rotinado e que joga para um patamar de qualificação europeia. Assumimos que a nossa equipa tem muita margem de crescimento alicerçada na irreverência da nossa juventude em quem depositamos esperança na concretização dos nossos objetivos. Conscientes das dificuldades que vamos encontrar e do favoritismo do nosso adversário temos de nos transcender para lutar pela vitória.” – referiu João Florêncio.

No sábado, poderá acompanhar ainda o embate entre Artística de Avanca Bioria e ABC UMinho, pelas 18h00, na Artística TV. No dia seguinte, o FC Porto recebe o Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, com ambas as equipas a contarem já com vitórias neste Campeonato Placard Andebol 1, para acompanhar no Porto Canal. A segunda ronda, da maior prova nacional de clubes, termina no dia 17 de novembro, na receção do SC Horta ao Águas Santas Milaneza.

Campeonato Placard Andebol 1 – 2ª Jornada
24.09.2021 – 16h30 – SL Benfica x Madeira SAD, 34:23 (17:11)
25.09.2021 – 15h00 – Vitória FC x Sporting CP, A Bola TV
25.09.2021 – 18h00 – Artística de Avanca Bioria x ABC UMinho, Artística TV / andeboltv
25.09.2021 – 18h00 – CF Xico Andebol x AD Sanjoanense Delba
25.09.2021 – 18h00 – CF Os Belenenses x Boa Hora FC Inetum
25.09.2021 – 18h00 – ADA Maia / Universidade da Maia x FC Gaia
26.09.2021 – 15h00 – Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x FC Porto, Porto Canal
17.11.2021 – 21h00 – SC Horta x Águas Santas Milaneza

Patrocinadores Institucionais