EHF Beach Handball Champions Cup: GRD Leça Love Tiles, EFE Os Tigres, V. Gaw e Cincomaisum AC representam Portugal

PUB

As melhores equipas nacionais de andebol de praia regressam à areia na Sicília no próximo mês para lutar pela primeira EHF Beach Handball Champions Cup em dois anos.

O surto de Covid-19 viu a edição de 2020 ser cancelada, pelo que este ano a sétima edição do torneio contará com os campeões nacionais de toda a Europa e marcará o encerramento da época europeia de andebol de praia para 2021. No total, 15 equipas masculinas e 12 equipas femininas irão lutar pela glória na Isola delle Femmine, uma cidade perto de Palermo, entre 7-10 de Outubro.

As equipas masculinas de 10 nações foram divididas em três grupos de cinco equipas, com as duas primeiras e as duas melhores equipas do terceiro lugar a qualificarem-se para os quartos-de-final.

Na competição masculina, os campeões de 2016 CBMP Ciudad de Malaga começam a sua busca pelo segundo título num grupo com BHV Wasserschloss (Suíça), E.F.E. Os Tigres (Portugal), Beachmopeten (Alemanha) e Blue Team (Itália). No Grupo B, juntamente com V. Gaw (Portugal), encontram-se HIR-SAT BHC (Hungria), Odesa Region (Ucrânia), HVC (Países Baixos) e London Beach Handball (Inglaterra). Já no Grupo C, também com presença portuguesa dos Cincomaisum AC (Portugal), estão BHC Sand Devils (Alemanha), BHT Petra Plock (Polónia), ASD Grosseto Handball (Itália) e Fervas BHC (Hungria).

Entretanto as equipas femininas serão representadas por sete federações, com as 12 equipas colocadas em dois grupos de seis. As quatro primeiras equipas de cada grupo avançarão para a fase dos quartos-de-final. As vencedoras de 2019 GEA AM Team Almeria regressam para defender o seu título de há dois anos atrás, alinhando no grupo A ao lado de Hadsten Beach Handball (Dinamarca), GRD Leça – LOVE TILES (Portgual), Strandepitok Girls BTH (Hungria), Beach Unicorns (Alemanha) e CAIPIranhas (Alemanha).

A equipa azul, representando a federação italiana, terminou em segundo lugar em 2019 e tomam o seu lugar no grupo B ao lado de duas vezes vencedores LV Sport – Multichem Szentendrei NKE (Hungria) Handball Erice SSD (Itália), Minga Turtles (Alemanha), London GD (Grã-Bretanha) e E.F.E. Os Tigres (Portugal).

A EHF irá oferecer cobertura ao vivo directamente de Isola delle Femmine durante os quatro dias de competição, incluindo jogos ao vivo no canal Home of Handball Twitch – incluindo um programa especial ao vivo no último dia da competição – e actualizações em todos os meios de comunicação social.

Patrocinadores Institucionais