EHF Champions League: Dragão com nervos de aço conquista vitória contra o Flensburg

PUB

FC Porto conquistou uma importante vitória frente aos alemães do SG Flensburg-Handewitt, na segunda ronda, da Liga dos Campeões, por 28:27.

7 Inicial do FC Porto: Sebastian Frandsen, Leonel Fernandes, Pedro Valdés, Rui Silva, Djibril M’bengue, Ivan Sliskovic e Victor Iturriza

Foi uma entrada avassaladora dos comandados de Magnus Andersson, no primeiro encontro da Liga dos Campeões, no Dragão Arena, a receber público, nesta época. Diogo Silva, lateral direito dos Dragões abriu as hostilidades, liderando um parcial de três golos sem resposta à formação alemã do SG Flensburg-Handewitt que, encetou de seguida a sua recuperação, chegando ao empate a quatro golos. Mas o FC Porto manteve-se um “osso duro de roer” e apesar dos empates sucessivos acabou por sair sempre no comando, até aos 20 minutos de jogo, altura em que consegue ampliar o diferencial para dois golos (9-7) levando a turma germânica a time-out. Seguiram-se grandes momentos de inspiração por parte dos azuis e brancos que chegaram aos três golos de diferença, entre os quais extraordinárias defesas de Sebastian Frandsen, reforço da formação portista, na baliza. No entanto, a cinco minutos do soar da buzina para o descanso, os alemães acabam por aproximar o encontro e o FC Porto sai para o intervalo a vencer pela margem mínima, com 13:12 no marcador.

No reatar do encontro, os Dragões conseguiram segurar o encontro até perto dos 35 minutos, altura em que o Flensburg chega à igualdade, dando lugar a empates sucessivos no marcador, com a reviravolta a surgir pela mão de Hampus Wanne, cinco minutos mais tarde (17:18). Os alemães acabam por chegar aos três golos de vantagem mas a turma azul e branca não se deu por vencida e conseguiu recuperar, chegando novamente ao empate (21:21) através de Daymaro Salina, que se viria a revelar o melhor marcador no encontro. Houve novo empate à vista mas o Flensburg acabou por voltar a passar para o comando, apesar das grandes defesas de Nikola Mitrevski, na baliza azul e branca, que entrou na segunda parte. Nos instantes finais do encontro, o Capitão Daymaro Salina, volta a liderar a equipa para a margem mínima (26:27), a dois minutos do final, e o macedónio voltou a mostrar-se determinante para que o FC Porto tivesse oportunidade para chegar à igualdade, que acabaria por ser concretizada por Pedro Cruz, quando restavam 40 segundos no marcador, altura em que o Flensburg pede time-out. Num final de jogo frenético, os Dragões acabam por conquistar um livre de sete metros, que foi convertido com sucesso por António Areia, dando a vitória aos Dragões, por 28:27.

Top Player: Nikola Mitrevski – 46% de eficácia

O próximo encontro do FC Porto, na EHF Champions League, será frente aos romenos do CS Dinamo Bucareste, no próximo dia 30 de setembro, às 17h45, com transmissão no Porto Canal.

Grupo B
2ª Jornada
23.09.2021 – 19h45 – FC Porto x SG Flensburg-Handewitt, 28:27 (13:12)

Patrocinadores Institucionais