EHF Champions League: Dragões com sangue frio carimbam nova vitória em Bucareste

PUB

FC Porto venceu na deslocação à capital da Roménia, ao reduto do Dínamo Bucareste, por 26-27, somando assim a segunda vitória na maior prova internacional de clubes.

O FC Porto entrou em campo, em Bucareste, no Complexul Sportiv National Sala Polivalenta, para enfrentar o Dínamo Bucareste, num encontro em que Victor Iturriza inaugurou o marcador para os Dragões, no entanto, seguiram-se alternâncias sucessivas no marcador até que Fábio Magalhães colocou os portistas na frente do jogo (3-4). Porteriormente, Leonel Fernandes amplia a diferença para três golos (4-6) e o FC Porto mantém o comando, aumentando para quatro golos a diferença (6-10), através de Fábio Magalhães, novamente. Nos momentos seguintes do encontro, e apesar de uma grande prestação de Nikola Mitrevski, o Dínamo, orientado por Xavi Pascual, consegue aproximar o resultado, reduzindo para a margem mínima (11-12) por Alex Garcia. Os azuis e brancos voltaram a sair na frente, ampliando a diferença para três golos mas na chegada ao intervalo, Razvan Graviloaia volta a reduzir e as equipas saem para o intervalo com 14-15 no placar.

Na entrada do segundo tempo, Kamel Alouini coloca tudo empatado, em Bucareste, e após algumas igualdades sucessivas o FC Porto volta a sair na frente, num parcial iniciado por Miguel Alves e levado a cabo por Daymaro Salina, colocando os azuis e brancos com quatro golos de vantagem (17-21). Mais tarde, os romenos conseguem a aproximação, devido a algumas dificuldades no ataque portista, ficando pela margem mínima, à passagem dos 40 minutos do encontro. Em cima dos 48 minutos do encontro, Raul Campos consegue colocar o empate no placar, a 22 golos, no entanto, na conversão de um livre de 7 metros, Pedro Cruz faz sair os azuis e brancos na frente, novamente. O Dínamo Bucareste volta à carga e com menos de dois minutos para se jogar, empata a partida a 26 golos, por Raul Campos, no entanto, Pedro Cruz volta a colocar os Dragões na frente, a 30 segundos do final, quando Xavi Pascual leva o seu último time-out à mesa. O FC Porto acabou por agarrar a vitória por 26:27, com Victor Iturriza e Miguel Alves a serem os melhores marcadores, com 5 golos cada.

Top Player – Nikola Mitrevski – 38% de eficácia

Grupo B
3ª Jornada
30.09.2021 – 17h45 – CS Dínamo Bucareste x FC Porto, 26:27 (14:15)

Patrocinadores Institucionais