O sorteio da Ronda 2 de Qualificação da EHF European League realizou-se esta terça-feira, na sede da Federação Europeia de Andebol, em Viena, e ditou o destino das duas equipas portuguesas em prova, na última fase antes da Fase de Grupos.
O Sporting CP, que entrou diretamente para a fase atual ficou a saber que vai defrontar os dinamarqueses do TTH Holstebro, enquanto que o SL Benfica, que teve que ultrapassar os suíços do HC Kriens-luzern para chegar à Ronda 2 de Qualificação, vai medir forças com o Rhein-Neckar Löwen, da Alemanha.
O emblema leonino vai jogar a primeira mão em casa, frente a um oponente que conta com um 3º lugar na antiga EHF Cup, em 2012/2013, competição que foi vencida, curiosamente, pelo adversário do SL Benfica: Rhein-Neckar Löwen. As águias têm pela frente uma tarefa – teoricamente – mais difícil diante de um adversário que, para além da conquista já referida, terminou na 3ª posição da edição passada da EHF European League, após derrotar os polacos do Orlen Wisla Plock. A equipa orientada por Chema Rodriguez vai começar a eliminatória em solo germânico.
O Fenix Toulouse Handball (França), onde atua o central português Gonçalo Vieira, emprestado pelo Sporting CP, vai jogar contra os suecos do HK Malmö e o também gaulês PAUC Handball, treinado por Thierry Anti e onde joga o pivô luso-francês Yanis Resende, irá defrontar o ØIF Arendal, da Noruega. O sorteio definiu ainda dois duelos entre equipas do mesmo país: GOG x Mors-Thy Håndbold (Dinamarca) e BM Logroño La Rioja x Abanca Ademar León (Espanha). No total, serão 24 equipas a lutar pelas 12 vagas restantes da Fase de Grupos, onde já se encontram outros 12 emblemas.
O primeiro jogo está marcado para o próximo dia 21 de setembro e a segunda mão, para 28 de setembro.