Leões vêm de uma vitória folgada na 1ª mão, da 2ª Ronda, de Qualificação, por 31:25, frente ao TTH Holstebro, da Dinamarca, ou seja, têm uma margem de seis golos de vantagem na eliminatória. No entanto, Ricardo Costa, técnico da formação de Alvalade, garante que o essencial é jogar para a vitória e é com esse objetivo que o Sporting CP vai entrar em campo, na Grakjaer Arena: “Agora já temos mais informações sobre o adversário. Ainda assim, não podemos pensar muito nos seis golos de vantagem. Temos de entrar focados no mais importante que é conquistar a vitória. Fizemos bem o nosso trabalho em casa na primeira mão, mas temos de fazer tudo de novo Não podemos pensar que está resolvido, longe disso. Na primeira eliminatória, o TTH Holstebro também tinha perdido por seis golos com uma equipa eslovena na primeira mão e acabaram por dar a volta no segundo jogo. Temos de desconfiar desta equipa, que tem bons jogadores. Não tivemos muito tempo de descanso, mas vamos entrar com tudo” – afirmou.
O treinador referiu ainda a importância dos adeptos no encontro da primeira mão e que apesar de estarem distantes continuam perto do objetivo: “Um dos factores que fez com que conseguíssemos um grande resultado na primeira mão foi estarmos junto dos nossos adeptos. Agora estamos longe, mas ao mesmo tempo perto e com o sentimento de querer continuar nas competições europeias. Isso é muito importante para esta equipa. Não vai ser fácil, mas acreditamos que temos todas as capacidades para conquistar mais uma vitória na terça-feira” – frisou.
Sobre a prepararação da sua formação, Ricardo Costa, assume que a sua equipa tem estado em franco crescimento e espera que isto se mantenha nas competições europeias: “Sinto que estamos cada vez mais bem preparados, os jogadores estão a crescer. Também temos dado respostas positivas enquanto colectivo. Esta é mais uma oportunidade que temos para demonstrar isso perante uma equipa do TTH Holstebro que não tem nada a perder pois já está em desvantagem. Temos de ser sérios e estar conscientes da importância deste jogo. Só podemos evoluir se jogarmos com os melhores, precisamos que os jogadores tenham mais jogos como o de terça-feira. Esta equipa é jovem, mas tem muita ambição e qualidade. É por isso que queremos dar-lhes a oportunidade de crescerem junto dos melhores. Temos as nossas aspirações e se conseguirmos entrar na fase de grupos vamos ter uma palavra a dizer, mas neste momento só pensamos neste jogo” – rematou.
Já do lado encarnado, a tarefa poderá considerar-se mais complicada, já que o SL Benfica não foi além do empate fora de portas, a 31 golos, frente aos alemães do Rhein-Neckar Löwen, no entanto, com a sua massa adepta, as águias pretendem alcançar um lugar na fase de grupos da EHF European League.
Chema Rodriguez elogiou o adversário mas acredita que com a ajuda do público o SL Benfica conseguirá o tão almejado triunfo: “Sabemos que são uma grande equipa, uma equipa de Champions. Fizemos um bom trabalho lá, mas sabemos que esta será uma partida difícil. Estamos a trabalhar e a lutar pela vitória e esperamos que os adeptos venham ao pavilhão para nos ajudarem a atingir o nosso objetivo, que é passar à fase de grupos. Para nós é muito importante estarmos rodeados dos nossos adeptos, com o pavilhão cheio, e é uma motivação para a equipa. Estou seguro de que temos alguns pontos a nosso favor e que os Benfiquistas vão responder e vão ser um apoio muito grande” – destacou.
O treinador abordou ainda os pontos fortes do adversário mas destacou o seu coletivo como arma para ultrapassar o adversário: “É uma equipa alemã, joga numa Liga mais competitiva, é das mais fortes do mundo, em termos de andebol, e tem de tudo. Tem um bom jogo, extremos que correm muito rápido sem perder a bola, jogadores de trás que lançam muito bem, mas nós também temos uma boa equipa e vamos tentar, por todos os meios, dar uma alegria aos nossos adeptos” – acrescentou Chema Rodriguez.
Pode acompanhar a deslocação do Sporting CP à Dinamarca, na Sporting TV, pelas 17h45 e ainda a receção do SL Benfica ao Rhein-Neckar Löwen, na BTV, pelas 19h45.
Ronda 2 Qualificação – EHF European League
1.ª Mão
21.09.2021 – 17h45 – Rhein-Neckar Löwen : SL Benfica, 31:31 (15:16)
21.09.2021 – 19h45 – Sporting : TTH Holstebro, 31:25 (18:14)
2.ª Mão
28.09.2021 – 17h45 – TTH Holstebro : Sporting CP, Sporting TV
28.09.2021 – 19h45 – SL Benfica : Rhein-Neckar Löwen, BTV