EHF European League: Sporting CP e SL Benfica no ataque à Europa

PUB

Formações lisboetas enfrentam o TTH Holstebro e o Rhein-Neckar Löwen, respetivamente, na luta por um lugar na fase de grupos da liga europeia.

Leões vêm de uma vitória folgada na 1ª mão, da 2ª Ronda, de Qualificação, por 31:25, frente ao TTH Holstebro, da Dinamarca, ou seja, têm uma margem de seis golos de vantagem na eliminatória. No entanto, Ricardo Costa, técnico da formação de Alvalade, garante que o essencial é jogar para a vitória e é com esse objetivo que o Sporting CP vai entrar em campo, na Grakjaer Arena: “Agora já temos mais informações sobre o adversário. Ainda assim, não podemos pensar muito nos seis golos de vantagem. Temos de entrar focados no mais importante que é conquistar a vitória. Fizemos bem o nosso trabalho em casa na primeira mão, mas temos de fazer tudo de novo Não podemos pensar que está resolvido, longe disso. Na primeira eliminatória, o TTH Holstebro também tinha perdido por seis golos com uma equipa eslovena na primeira mão e acabaram por dar a volta no segundo jogo. Temos de desconfiar desta equipa, que tem bons jogadores. Não tivemos muito tempo de descanso, mas vamos entrar com tudo” – afirmou.

O treinador referiu ainda a importância dos adeptos no encontro da primeira mão e que apesar de estarem distantes continuam perto do objetivo: “Um dos factores que fez com que conseguíssemos um grande resultado na primeira mão foi estarmos junto dos nossos adeptos. Agora estamos longe, mas ao mesmo tempo perto e com o sentimento de querer continuar nas competições europeias. Isso é muito importante para esta equipa. Não vai ser fácil, mas acreditamos que temos todas as capacidades para conquistar mais uma vitória na terça-feira” – frisou.

Sobre a prepararação da sua formação, Ricardo Costa, assume que a sua equipa tem estado em franco crescimento e espera que isto se mantenha nas competições europeias: “Sinto que estamos cada vez mais bem preparados, os jogadores estão a crescer. Também temos dado respostas positivas enquanto colectivo. Esta é mais uma oportunidade que temos para demonstrar isso perante uma equipa do TTH Holstebro que não tem nada a perder pois já está em desvantagem. Temos de ser sérios e estar conscientes da importância deste jogo. Só podemos evoluir se jogarmos com os melhores, precisamos que os jogadores tenham mais jogos como o de terça-feira. Esta equipa é jovem, mas tem muita ambição e qualidade. É por isso que queremos dar-lhes a oportunidade de crescerem junto dos melhores. Temos as nossas aspirações e se conseguirmos entrar na fase de grupos vamos ter uma palavra a dizer, mas neste momento só pensamos neste jogo” – rematou.

Já do lado encarnado, a tarefa poderá considerar-se mais complicada, já que o SL Benfica não foi além do empate fora de portas, a 31 golos, frente aos alemães do Rhein-Neckar Löwen, no entanto, com a sua massa adepta, as águias pretendem alcançar um lugar na fase de grupos da EHF European League.

Chema Rodriguez elogiou o adversário mas acredita que com a ajuda do público o SL Benfica conseguirá o tão almejado triunfo: “Sabemos que são uma grande equipa, uma equipa de Champions. Fizemos um bom trabalho lá, mas sabemos que esta será uma partida difícil. Estamos a trabalhar e a lutar pela vitória e esperamos que os adeptos venham ao pavilhão para nos ajudarem a atingir o nosso objetivo, que é passar à fase de grupos. Para nós é muito importante estarmos rodeados dos nossos adeptos, com o pavilhão cheio, e é uma motivação para a equipa. Estou seguro de que temos alguns pontos a nosso favor e que os Benfiquistas vão responder e vão ser um apoio muito grande” – destacou.

O treinador abordou ainda os pontos fortes do adversário mas destacou o seu coletivo como arma para ultrapassar o adversário: “É uma equipa alemã, joga numa Liga mais competitiva, é das mais fortes do mundo, em termos de andebol, e tem de tudo. Tem um bom jogo, extremos que correm muito rápido sem perder a bola, jogadores de trás que lançam muito bem, mas nós também temos uma boa equipa e vamos tentar, por todos os meios, dar uma alegria aos nossos adeptos” – acrescentou Chema Rodriguez.

Pode acompanhar a deslocação do Sporting CP à Dinamarca, na Sporting TV, pelas 17h45 e ainda a receção do SL Benfica ao Rhein-Neckar Löwen, na BTV, pelas 19h45.

Ronda 2 Qualificação – EHF European League
1.ª Mão
21.09.2021 – 17h45 – Rhein-Neckar Löwen : SL Benfica, 31:31 (15:16)
21.09.2021 – 19h45 – Sporting : TTH Holstebro, 31:25 (18:14)
2.ª Mão
28.09.2021 – 17h45 – TTH Holstebro : Sporting CP, Sporting TV
28.09.2021 – 19h45 – SL Benfica : Rhein-Neckar Löwen, BTV

Patrocinadores Institucionais