EHF European League: Sporting CP e SL Benfica no ataque à Europa

PUB

Formações lisboetas disputam, amanhã, a segunda ronda de Qualificação da EHF European League, com transmissões na BTV e Sporting TV.

O SL Benfica, que deixou os suíços do HC Kriens-Luzern pelo caminho, encontra agora um adversário de peso, o Rhein-Neckar Löwen, que ficou em 4º lugar na LIQUI Moly Bundesliga, na época transata, chegando também à Final 4 da EHF European League, onde ficaram na 3ª posição, após derrotarem o Wisla Plock no jogo de atribuição. Já as águias, disputaram a primeira competição interna da época, há duas semanas, tendo ficado pelo caminho nas meias-finais da Supertaça. Na passada época, o SL Benfica ficou pelo caminho na primeira eliminatória da EHF European League e, este ano, quererá prolongar o seu caminho na europa, contando com reforços de peso. Petar Djordjic, lateral da formação da Luz, fez a antevisão deste encontro, que acontecerá amanhã, na mítica SAP Arena, às 17h45, com transmissão na BTV.

O sérvio, de 31 anos, admite que a formação alemã é “uma equipa muito forte, um clube de andebol muito grande. Na Alemanha, fica todos os anos no top 3 ou 4 da Bundesliga – a melhor liga de andebol do mundo. Para mim, é um favorito a vencer a EHF European League”. No entanto, o lateral reforça a ambição encarnada para enfrentar este obstáculo: “Claramente, este é um grande desafio para nós, mas eu acredito na nossa equipa. Quando jogamos o nosso bom andebol e fazemos tudo o que o nosso treinador pede que nós façamos, temos uma boa chance. Penso que a nossa equipa é muito forte este ano, temos jogadores muito bons e acredito que vamos fazer uma grande época e, para isso, é muito importante termos bons jogos na EHF European League e no Campeonato Nacional” – acrescentou o atleta. Petar Djordjic realçou ainda a preparação do SL Benfica, que “tem sido, como sempre, a 100 por cento” já que “todos os jogos são muito importantes”.

Por outro lado, a formação do Sporting CP irá enfrentar o TTH Holstebro, no Pavilhão João Rocha, às 19h45, num jogo que se antevê bastante equilibrado, com a turma dinamarquesa a ter ficado na 3ª posição, na Primo Tours Ligaen, na época passada, e sido eliminada da EHF European League na 2ª Eliminatória, curiosamente, frente ao adversário do SL Benfica, Rhein-Neckar Löwen. Já a turma leonina, ficou pelo caminho nos 1/8 de Final, frente ao Wisla Plock, na época passada, e garantiu o 2º lugar no Campeonato Placard Andebol 1. Ricardo Costa, timoneiro da formação leonina, não espera facilidades da formação dinamarquesa, apesar das lesões que assolam a equipa: “É uma equipa com bons jogadores e jogadores que têm experiência de Liga dos Campeões, onde o TTH Holstebro também participou na época passada. Fisicamente é muito forte, tendo jogadores muito altos, sobretudo na zona central, e tem o Markussen, um jogador com muita experiência e que já jogou em grandes equipas, no ataque. É uma equipa difícil e com muita experiência, que nós também queríamos ter, mas é a jogar que a teremos também”. Sobre o sorteio ter determinado que o Sporting jogaria em casa a primeira eliminatória, o técnico refere que esta teria sempre duas partes: “Jogamos a primeira em casa e sabemos que não vai decidir-se nada, mas gostava que melhorássemos defensivamente. Sofrer golos nunca é bom e sobretudo nas competições europeias e em casa. Temos de ter isso em conta por causa do goal average” – terminou.

Poderá acompanhar as duas equipas portuguesas em prova, amanhã, às 17h45, na BTV e às 19h45, na Sporting TV.

Ronda 2 Qualificação – EHF European League
1.ª Mão
21.09.2021 – 17h45 – Rhein-Neckar Löwen : SL Benfica, BTV
21.09.2021 – 19h45 – Sporting : TTH Holstebro, Sporting TV
2.ª Mão
28.09.2021 – 17h45 – TTH Holstebro : Sporting CP, Sporting TV
28.09.2021 – 19h45 – SL Benfica : Rhein-Neckar Löwen, BTV

Patrocinadores Institucionais