EHF European League: Tudo encaminhado na Europa

PUB

SL Benfica empatou frente ao Rhein-Neckar Löwen, a 31 golos, na deslocação à Alemanha; Já o Sporting CP venceu frente ao TTH Holstebro, levando seis golos de vantagem para a segunda mão.

Rhein-Neckar Löwen x SL Benfica

Foi o SL Benfica quem inaugurou o dia de EHF European League, com a entrada em campo na SAP Arena, para enfrentar o Rhein-Neckar Löwen, numa partida em que Ole Rahmel abriu o ativo, favorável à formação de Chema Rodriguez e, apesar do rápido empate, as águias passam para a liderança do encontro. A igualdade voltou a surgir por diversas vezes no marcado, no entanto, a turma da Luz acaba por chegar aos dois golos de vantagem (6:8), levando a formação alemã a pedir time-out. Na retoma, o SL Benfica manteve a liderança, praticamente até à chegada ao intervalo, altura em que Lukas Nilsson estabelece o empate – a 13 golos – seguiram-se momentos de grande equilíbrio mas, Petar Djordjic acaba por colocar os portugueses em vantagem na saída para o descanso, fixando o placar a 15:16. No segundo tempo, o SL Benfica entrou determinado em levar de vencida a formação da casa e chegou mesmo aos quatro golos de vantagem, pela mão de Demis Grigoras, que colocou o encontro com 18:22 no placar, acabando por ser desqualificado. A turma do Rhein-Neckar Löwen acabou por iniciar a sua recuperação e empatou a partida, novamente, a 25 golos. Seguiram-se momentos de grandes emoções no encontro, com alternâncias na liderança, no entanto, na reta final do encontro, Uwe Gensheimer na conversão de um livre de 7 metros acaba por fechar o encontro com um empate a 31 golos. Ole Rahmel, com 88% de eficácia e oito golos, foi o melhor marcador do encontro.

Top Player: Sergey Hernandez – 37% de eficácia

Sporting CP x TTH Holstebro

Já em Lisboa, no Pavilhão João Rocha e com os adeptos de regresso às noites europeias, foi a vez do Sporting CP receber o TTH Holstebro, numa entrada acutilante da formação leonina, com o marcador a ser inaugurado por Jonas Tidemand e uma rápida escalada no placar dos lusos (4:1), perto dos 7 minutos. No entanto, nos próximos cinco minutos, os dinamarqueses acabam por recuperar e empatam a partida a 6 golos. Seguiram-se momentos de grande equilíbrio, no entanto, os leões acabaram por responder com um parcial de quatro golos, dilatando a vantagem no encontro, que manteve até à saída para o descanso, quando o placar assinalava 18:14. No segundo tempo, a formação de Ricardo Costa voltou a ser avassaladora, com uma entrada com um parcial de cinco golos sem resposta, colocando o marcador em 23:15. O TTH Holstebro ainda tentou recuperar mas os leões não deram hipótese e fecharam o encontro a 31:25, com a ajuda de Carlos Ruesga e Josep Folques, que com cinco golos cada foram os melhores marcadores do lado leonino.

Top Player: Manuel Gaspar – 33% de eficácia

As equipas portuguesas em prova voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, com o Sporting CP a ter uma deslocação à Dinamarca, e o SL Benfica a receber o Rhein-Neckar Löwen, no Pavilhão da Luz.

Ronda 2 Qualificação – EHF European League
1.ª Mão
21.09.2021 – 17h45 – Rhein-Neckar Löwen : SL Benfica, 31:31 (15:16)
21.09.2021 – 19h45 – Sporting : TTH Holstebro, 31:25 (18:14)
2.ª Mão
28.09.2021 – 17h45 – TTH Holstebro : Sporting CP, Sporting TV
28.09.2021 – 19h45 – SL Benfica : Rhein-Neckar Löwen, BTV

Patrocinadores Institucionais