FC Porto conquista a Supertaça 2021/2022

PUB

Foi no Pavilhão Municipal da Nazaré que se disputou a primeira prova da nova época desportiva, também marcada pelo regresso do público aos pavilhões e pela vitória dos azuis e brancos, que detêm neste momento a maior hegemonia na prova.

7 INICIAL
Sporting CP:
 Manuel Gaspar, Josep Folques, Francisco Tavares, Salvador Salvador, Natan Suarez, Jens Schongarth e Jonas Tidemand
FC Porto: Sebastian Frandsen, Diogo Branquinho, António Areia, Pedro Valdés, Rui Silva, Djibril Mbengue e Victor Iturriza

Foram os dragões que abriram o ativo, na Nazaré, na conversão de um livre de 7 metros, pela mão de Diogo Branquinho, ao que se seguiu a igualdade importa pela formação leonina. No entanto, com o desenrolar do primeiro tempo, os comandados de Magnus Andersson chegaram a um parcial de três golos sem resposta, forçando o pedido de time-out de Ricardo Costa, por volta dos sete minutos de jogo. A formação azul e branca continuou a crescer na partida chegando aos seis golos à maior (6:12); a meio do primeiro tempo, os leões começaram a crescer no encontro, tentando aproximar o resultado, e conseguindo uma maior concretização na ofensiva. O Sporting conseguiu chegar mesmo à margem mínima, com 17:18 no placar, mas na reta final do encontro, os dragões voltaram a distanciar-se, com destaque para Sebastian Frandsen na baliza azul e branca – saída para o intervalo com 17:20 no placar.

No segundo tempo, o FC Porto voltou a entrar de modo muito eficaz no ataque e assertivo na defesa, o que acabou por contribuir para o aumento da vantagem da turma de Magnus Andersson, que acabou por chegar aos sete golos de vantagem (18:25). Com a continuidade, os leões acabaram por tentar correr atrás do prejuízo mas acusaram algum nervosismo no processo ofensivo, o que contribuiu para a manuteção do distanciamento, à passagem dos vinte minutos, quando o FC Porto liderava pela mesma vantagem. Os dragões acabaram por não perder o fio condutor do encontro até ao final do encontro e carimbaram uma vitória por 29:34. Natan Diaz, com seis golos, foi o melhor marcador do encontro, numa tarde em que os dragões ultrapassaram o ABC UMinho, tornando-se na equipa mais titulada da Supertaça.

Meias-Finais
11.09.2021 – 15h00 – Sporting CP x Águas Santas Milaneza, 35:30 (16:12)
11-09.2021 – 17h00 – FC Porto x SL Benfica, 29:24 (10:12)

Final
12.09.2021 – 17h00 – Sporting CP x FC Porto, 29:34 (17:20)

Patrocinadores Institucionais