Minuto de silêncio em memória de Jorge Sampaio

PUB

Direção da Federação de Andebol de Portugal decretou homenagem.

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do Dr. Jorge Sampaio, antigo Presidente da República entre 1996 e 2006 e uma figura da Democracia.

Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal deixou uma mensagem pelo falecimento do antigo Presidente da República.

“O Presidente Jorge Sampaio será sempre recordado como um homem de profundos princípios e valores, como a liberdade, a tolerância e a solidariedade. Ao longo da sua vida profissional, cívica e política, construiu e promoveu pontes entre os portugueses, demonstrando ainda uma profunda solidariedade com outros povos, numa afirmação de um humanismo que foi uma marca do seu trajeto. Portugal perdeu hoje um defensor radical dos direitos e liberdades de todos.

Em nome da Federação de Andebol de Portugal, manifesto o nosso profundo pesar pelo desaparecimento de Jorge Sampaio e dirijo à família e amigos as nossas mais sentidas condolências”.

Em memória e sinal de homenagem ao Dr. Jorge Sampaio, a Direção da Federação de Andebol determinou a realização de um minuto de silêncio, no início de todos os jogos e competições oficiais, a nível nacional e regional, a disputar entre o dia de hoje e até ao próximo domingo, dia 12
de setembro.

Pode consultar aqui o comunicado oficial.

Patrocinadores Institucionais