Supertaça Feminina: ARC Alpendorada é o grande vencedor

PUB

Equipa orientada por Alexandre Monteiro superou o Madeira SAD e conquistou o primeiro troféu da prova na sua história.

Vai ser um dia longo de festa para o ARC Alpendorada após a conquista da Supertaça Feminina, em Viseu, diante do Madeira SAD por 21-27. A equipa estreante na prova derrotou o conjunto madeirense, emblema mais titulado na referida competição – de forma destacada com 21 troféus conquistados – e ergueu a Supertaça pela primeira vez desde a criação do clube, em 1972.

Num início de jogo em que as duas equipas mostraram algum nervosismo e precipitação no momento da finalização, foi o Madeira SAD a entrar melhor, com um parcial de 2-0, concretizado aos cinco minutos, antes do ARC Alpendorada reduzir para 2-1. A formação estreante na competição ganhou motivação e o primeiro empate (depois do 0-0 inicial) apareceu aos sete minutos, pelas mãos da ponta direita Ana Silva, em estreia pela nova equipa. A atletas que trocou o Maiastars pelo emblema de Alpendorada foi determinante em todos os momentos chave da primeira parte, tendo apontado o 5-6 aos 17 minutos, na primeira reviravolta do jogo e, mais tarde, após colocar o ARC Alpendorada na dianteira de forma inédita, assinou o 10-13 dentro do último minutos. Antes disso, Nádia Nunes – guarda-redes do Madeira SAD – ainda levou a melhor sobre a lateral Rita Alves e impediu que o adversário chegasse à maior vantagem registada na partida, algo que acabou mesmo por acontecer.

A margem de três golos com a formação de Alexandre Monteiro saiu para o descanso teve influência na forma como a equipa encarou os primeiros minutos após o recomeço. O bom desempenho defensivo, alido a um pragmatismo no ataque, permitiu ao ARC Alpendorada subir dois degraus que ainda não tinha subido: primeiro chegou aos quatro golos à maior (11-15) e, mais tarde, aos cinco golos (12-17), para desespero do técnico insular António Florido. A 10 minutos do final, a turma de Alpendrada, que contou com um forte apoio dos adeptos nas bancadas do Pavilhão Cidade de Viseu, conseguiu mesmo aumentar a margem para seis golos (16-22), pelas mãos da central Sara Brás, após um boa penetração aos seis metros. Foi uma questão de tempo até o triunfo ser confirmado e coroar o ARC Alpendorada como vencedor inédito da Supertaça Feminina. Ana Silva foi a melhor marcadora do encontro com nove golos apontados.

Supertaça Feminina
19.09.2021 – 15h00 – Madeira SAD x ARC Alpendorada21:27 (10:13)

Patrocinadores Institucionais