Supertaça Masculina: Sporting CP e FC Porto conquistam um lugar na Final

PUB

A Supertaça Masculina esteve de volta, depois de um ano de ausência devido à pandemia, e regressou em novo formato: uma Final Four que contou com a participação das quatro melhores equipas da época passada.

Sporting CP – Águas Santas Milaneza

7 INICIAL
Sporting CP:
Manuel Gaspar, Josep Folques, Salvador Salvador, Natán Suarez, Jens Schongarth, Mamadou Gassama, Jonas Tidemand
Águas Santas Milaneza: António Campos, Fábio Teixeira, Rúben Ribeiro, André Sousa, Miguel Baptista, Miguel Pinto, Francisco Fontes

No Pavilhão Municipal da Nazaré teve lugar a primeira meia-final da Supertaça, que iniciou com um minuto de silêncio em tributo a Jorge Sampaio (antigo Presidente da República) e Jorge Sousa (antigo dirigente do Sporting CP), homenageado pela formação leonina. A partida que começou em grande equilíbrio, com a turma de Ricardo Costa a inaugurar o marcador mas, rapidamente, a formação maiata estabeleceu a igualdade, o que se foi mantendo nos instantes iniciais do encontro, até ao empate a seis golos. Por esta altura, os leões conquistam um parcial de quatro golos sem resposta, passando indubitavelmente para o comando, conseguindo manter a liderança até à saída para o descanso, que se deu com 16:12 no placar. No segundo tempo, o Sporting conseguiu estar sempre por cima do encontro, ampliando a vantagem, chegando aos cinco golos à maior (20:15). Com o caminhar para o final do encontro, a turma de Alvalade soube controlar a ofensiva maiata, mas esta acabou por reduzir a diferença no marcador, para três golos (31:28), quando faltavam apenas quatro minutos para o final. O derradeiro esforço da formação de Ricardo Moreira acabou por ser insuficiente e o Sporting CP conquistou um lugar na final da Supertaça Masculina, que se disputará amanhã, pelas 17h00, com transmissão na RTP2. Francisco Costa e Mamadou Cissokho, ambos com oito golos, foram os melhores marcadores do encontro.

FC Porto – SL Benfica

7 INICIAL
FC Porto:
Nikola Mitrevski, Diogo Branquinho, António Areia, Victor Iturriza, Ivan Sliskovic, Rui Silva e Diogo Silva
SL Benfica: Gustavo Capdeville, Jonas Kallman, Ole Rahmel, Alexis Borges, Petar Djordjic, Lazar Kukic e Demis Grigoras

Na segunda meia-final, que opôs FC Porto e SL Benfica, foi a formação comandada por Chema Rodriguez que entrou melhor no encontro, com um parcial de três golos sem resposta, no entanto, Ivan Sliskovic acabou por igualar o encontro minutos mais tarde. No entanto, a turma de Magnus Andersson acusou alguns problemas no ataque e acabou por voltar a sofrer um parcial de quatro golos, levando técnico a pedir time-out, perto dos 15 minutos. Por esta altura, os dragões iniciam a sua recuperação com a troca de guarda-redes para Sebastian Frandsen, e conseguiram dirimir a diferença para o adversário, embora as águias se tenham mantido no comando, na saída para o descanso, com 10:12 no placar. No segundo tempo, o SL Benfica manteve-se na liderança durante os momentos iniciais, até que os dragões acabaram por alcançar o empate a 15 golos, através de Leonel Fernandes, passando consequentemente para a liderança e levando Chema Rodriguez a pedir desconto de tempo. Na retoma, o FC Porto conseguiu passar para a frente do jogo, chegandos aos três golos de vantagem a meio do segundo tempo, a qual manteve até ao final vencendo por 29:24. Petar Djordjic (SLB) e Fábio Magalhães (FCP) foram os artilheiros do encontro, com 5 golos. FC Porto junta-se assim a Sporting CP na final da Supertaça Masculina, que se disputará amanhã, pelas 17h00, na RTP2.

Meias-Finais
11.09.2021 – 15h00 – Sporting CP x Águas Santas Milaneza, 35:30 (16:12)
11-09.2021 – 17h00 – FC Porto x SL Benfica, 29:24 (10:12)

Final
12.09.2021 – 17h00 – Sporting CP x FC Porto – RTP2

Patrocinadores Institucionais