A Supertaça Feminina de Futsal será a primeira a ser disputada, com SL Benfica e GCR Nun’Álvares a decidirem o primeiro troféu da época, pelas 11h00. Mais tarde, às 15h00, decorre a Supertaça Feminina de Andebol, entre o Madeira SAD e o ARC Alpendorada – as duas partidas terão transmissão em direto no Canal 11.
PRIMEIRO EVENTO EM CONJUNTO
Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, mostrou-se satisfeito com esta iniciativa:
“Na Federação de Andebol de Portugal acreditamos que, em equipa, caminhamos para o sucesso e a organização da Supertaça Feminina, em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol, é a confirmação de uma cooperação que queremos reforçar. Olhamos para esta iniciativa como o passo seguinte no caminho certo, de colaboração entre as duas federações, que já participam em conjunto em diversas temáticas, nomeadamente na formação. Consideramos que esta será uma nova forma de aprendizagem e melhoria do nosso desempenho, preparando-nos para um futuro promissor de envolvência entre as duas modalidades. É com grande expectativa que vemos a concretização desta Supertaça, desejando a todos os participantes o maior sucesso.”
Naquele que será o primeiro evento conjunto com outra federação, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, manifesta a sua satisfação por mais um capítulo iniciado nesta parceria:
“É com enorme satisfação que vimos mais uma parceria entre a Federação de Andebol de Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol ganhar vida. A organização das duas Supertaças femininas é a prova da cooperação que temos vindo a implementar e que será uma aposta para o futuro. O trabalho conjunto de ambas as instituições não começou agora, mas este será mais uma realização que resulta do conjunto de sinergias que ousámos retirar do papel e dar vida no terreno de jogo. Acredito que estas Supertaças sejam mais um passo firme dado a esse crescimento do futsal e do andebol. Desejo igualmente todo o sucesso para as equipas envolvidas e que, dentro do espírito desportivo, os adeptos possam assistir a grandes espetáculos.”
A presidente da Câmara Municipal de Viseu, Conceição Azevedo mostrou-se honrada pelo seu Município ser o escolhido para receber um evento histórico:
“Julgo que foi uma excelente ideia juntar duas finais femininas de duas modalidades. É uma forma de criar sinergias e, muito provavelmente, conquistar novos adeptos. Viseu congratula-se por ser o placo desta organização inédita, curiosamente depois de termos recebido recentemente, no Pavilhão Cidade de Viseu, a seleção de Futsal e a elite do andebol nacional. É mais uma prova de que o nosso concelho está preparado para receber grandes eventos desportivos. Viseu é um concelho comprometido com o Desporto, seja ele de alta competição ou informal”.
Processo de acreditação
O processo de acreditação para ambos os encontros já se encontra aberto e poderá obter mais informações aqui.
Bilhetes-Convite
Todos os interessados em assistir aos dois encontros poderão levantar o seu bilhete na manhã da véspera do dia dos jogos, dia 18, na bilheteira do Pavilhão Cidade de Viseu (9h-12h). Relembramos que o número de ingressos será restrito devido à pandemia da Covid-19. Os ingressos serão gratuitos e cada pessoa poderá levantar um máximo de dois bilhetes. Apenas será permitida a entrada a espectadores acima de seis anos de idade. Todos os adeptos terão que ter preenchido o inquérito epidemiológico (disponível aqui) e passar por uma medição de temperatura aquando da chegada ao pavilhão.