Campeonato 1ª Divisão Feminina: Regresso da competição este fim-de-semana

PUB

SL Benfica recebe ABC UMinho à segunda jornada, após paragem para os compromissos da Seleção Nacional; Colégio de Gaia e Madeira SAD medem forças este domingo em ronda adiantada.

Este fim-de-semana marca o regresso do Campeonato 1ª Divisão Feminina, com vários jogos em destaque referentes à 2ª jornada da prova. Há seis jogos agendados para sábado, entre os quais o embate entre Alavarium Love Tiles e SIR 1º de Maio/ADA CJB, e ainda o confronto entre SL Benfica x ABC UMinho, equipas que venceram os respetivos jogos da ronda inaugural.

Em antevisão a esta partida, Ana Ursu – guarda-redes que chegou esta temporada ao clube da Luz – aponta ao grande objetivo da época encarnada e revela a forma como a equipa vai encarar o próximo desafio. “Devido às duas paragens que tivemos pelos desafios da Seleção Nacional, este jogo é como se fôssemos começar de novo o Campeonato e, como é óbvio, vamos entrar como no primeiro jogo, com garra, motivadas e com pensamento vitorioso. O objetivo é só um: sermos campeãs” – afirmou.

A guarda-redes ex-AA São Pedro do Sul deixa elogios ao próximo adversário do SL Benfica e salienta a vontade de ambas as equipas em ganhar. “Sabemos que o ABC UMinho é uma equipa forte, jovem, com raparigas persistentes e garra. Tal como nós, querem ganhar. Vai ser um jogo difícil. Preparamo-nos bem para darmos o nosso melhor e trazermos a vitória para casa.” – atirou.

Do lado do ABC UMinho, a equipa orientada por Fernando Fernandes quer dar o melhor seguimento à vitória com o SIM Porto Salvo, na 1ª jornada, e derrotar o SL Benfica. Inês Duarte, pivô bracarense, não tem dúvidas: os três pontos são para ficar em Braga.

“O próximo jogo será realizado no Pavilhão Flávio Sá Leite, contra a equipa do SL Benfica, que tem um excelente plantel e está numa fase de construção e evolução. Vimos de uma paragem no campeonato onde procurámos evoluir técnica e taticamente. Conhecemos bem o adversário que vamos encontrar pela frente, porém acreditamos em nós e no trabalho que temos vindo a desenvolver para que possamos entrar em campo no sábado e ficar com os três pontos em Braga.” – referiu a jogadora de 21 anos.

O jogo está agendado para as 18h00 e, por ser jornada invertida, será disputado no Pavilhão Flávio Sá Leite, casa do emblema do minhoto.

Colégio de Gaia x Madeira SAD

Este domingo há ainda dois jogos agendados referentes à 3ª jornada. O CA Leça tem encontro marcado, em casa, com o CS Madeira, e o Colégio de Gaia Toyota vai medir forças com o Madeira SAD, num jogo sempre emotivo e envolto em expectativa, entre duas potências do andebol feminino em Portugal. A equipa comandada por Paula Marisa Castro procura a primeira vitória da época, após ter empatado na ronda inaugural com o ARC Alpendorada Heavy/OJP, enquanto que o emblema madeirense entrou a vencer na prova, ao derrotar o CS Madeira.

Ana Catarina Ferreira, guarda-redes da equipa da Vila Nova de Gaia, conta com o apoio dos adeptos para uma partida que considera ser de “máxima intensidade”.

“Neste confronto com o Madeira SAD esperamos um jogo difícil, muito equilibrado e de máxima intensidade. Estamos cientes das dificuldades que nos poderão causar, mas queremos alcançar a vitória. Para que isso aconteça teremos de realizar um jogo coeso, tanto ofensiva como defensivamente. Aproveito ainda para convidar todos os adeptos da modalidade a deslocarem-se até ao pavilhão do Colégio de Gaia para assistir a um bom espetáculo de andebol.” – atirou a guardiã de 22 anos.

Do lado insular, António Florido elogia o poderio do adversário no seu reduto mas quer regressar à Madeira com o dever cumprido. “Jogo tradicionalmente difícil, o Gaia é uma equipa muito forte em casa, são poucas as equipas que conseguem vencer o Colégio de Gaia no seu reduto. Equipa que defende muito bem, sofre poucos golos e tem uma transição ofensiva muito forte. À terceira jornada do campeonato, não estamos ainda no nosso melhor, mas as atletas têm trabalhado bem, estão comprometidas, pelo que vamos tentar fazer um bom jogo e vencer.” – afirmou o treinador do Madeira SAD.

O encontro terá transmissão em direto na andeboltv, a partir das 18h00 deste domingo.

Campeonato 1ª Divisão Feminina
2ª Jornada
16.10.2021 – 16h00 – Colégio de Gaia Toyota x CS Madeira
16.10.2021 – 17h00 – CA Leça x Madeira SAD
16.10.2021 – 17h15 – Juve Lis x CJ Almeida Garrett
16.10.2021 – 18h00 – Alavarium Love Tiles x SIR 1º de Maio/ADA CJB
16.10.2021 – 18h00 – AA São Pedro do Sul x Maiastars
16.10.2021 – 18h00 – SL Benfica x ABC UMinho
01.11.2021 – 17h00 – SIM Porto Salvo x ARC Alpendorada Heavy/OJP

3ª Jornada
17.10.2021 – 18h00 – CA Leça x CS Madeira
17.10.2021 – 18h00 – Colégio de Gaia Toyota x Madeira SAD

Patrocinadores Institucionais