A 3ª ronda do Campeonato Placard Andebol 1 começa no mítico Pavilhão Flávio Sá Leite, com a receção dos minhotos ao SL Benfica, numa partida em que a formação de Jorge Rito quer somar pontos, após duas derrotas, nas duas primeiras jornadas, frente ao ADA Maia / Universidade da Maia e Artística de Avanca Bioria. O técnico, do ABC UMinho, destaca a dificuldade deste encontro mas assume que os bracarenses utilizarão todas as armas para conseguirem derrotar o adversário: “Em primeiro lugar, queria transmitir os parabéns às duas equipas portuguesas, Sporting CP e SL Benfica, por se terem qualificado para a fase de grupos da EHF European League, um momento importante e histórico para o andebol nacional. Relativamente ao nosso jogo, o ABC vai enfrentar, provavelmente, o melhor Benfica dos últimos anos, no sentido, da composição do seu plantel, numa tentativa de colocar o Benfica mais candidato ao título e portanto, temos uma tarefa super complicada pela frente, mas como sempre o ABC faz, independentemente dos adversários, vamos tentar fazer o melhor que conseguirmos. Vamos agarrar a nossa pequena percentagem de possibilidade e não abdicaremos dela!” – rematou.
Do lado encarnado, Tadej Kljun, lateral direito, afirma que o Benfica terá que ter a mesma mentalidade que teve nos jogos Europeus: “Para mim e para os meus colegas, não muda nada a nossa forma de abordagem. Fizemos um bom trabalho nos jogos europeus, mas no campeonato precisamos de fazer jogos de igual forma, como uma equipa vencedora.” – e afirmou que o ABC tudo fará para levar de vencida a sua formação mas que estão preparados para as adversidades: “Não há vencedores no papel. Todas as equipas jogam a 100% contra nós e qualquer jogo no campeonato vai ser muito difícil. Estamos preparados para dar o máximo frente ao ABC” – terminou.
Mais tarde, o FC Gaia Empril recebe a Artística de Avanca Bioria, um encontro em que os gaienses orientados por Carlos Resende vão querer manter a invencibilidade no Campeonato, com o técnico da formação de Vila Nova de Gaia a mostrar-se positivo sobre a capacidade da sua equipa neste encontro: “O jogo com o Avanca será uma boa oportunidade para ilustrar o nosso jogo rápido, assim como a nossa capacidade defensiva. Pois, o Avanca tem vários jogadores muito fortes no 1×1! No entanto, entraremos com o objetivo de vencer!” – afirmou.
Do outro lado, o experiente técnico Ljubomir Obradovic, acredita que apesar de ser um encontro difícil, a sua equipa enfrentará este desafio da mesma forma que todos os restantes: “Vai ser certamente um jogo difícil, o Gaia tem duas vitórias em duas jornadas e já demonstrou ter qualidade. O Avanca vai encarar este jogo como todos os outros, com ambição e responsabilidade. Somos uma equipa bastante jovem, mas que trabalha muito bem e com talento, temos os nossos trunfos e vamos querer demonstrar isso mesmo em campo! A equipa está motivada pelo resultado que alcançou frente ao ABC e quer dar continuidade a essa exibição! Esperamos um bom jogo e uma boa promoção ao Campeonato Placard Andebol 1!” – terminou.
A 3ª jornada, do Campeonato Placard Andebol 1, termina no Funchal, com a deslocação do SC Horta ao reduto do Madeira SAD, no dia 12 de Outubro.
Poderá acompanhar diversos duelos do Campeonato Placard Andebol1, nos diversos canais de televisão e canais online dos clubes em simultâneo com a andeboltv.
Campeonato Placard Andebol 1 – 3ª Jornada
02.10.2021 – 15h00 – ABC UMinho x SL Benfica, A Bola TV
02.10.2021 – 16h30 – Boa Hora FC Unetum x ADA Maia / Universidade da Maia, Boa Hora TV / andeboltv
02.10.2021 – 18h00 – Águas Santas Milaneza x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, águassantastv / andeboltv
02.10.2021 – 18h00 – FC Gaia Empril x Artística de Avanca Bioria
02.10.2021 – 18h00 – Sporting CP x CF Os Belenenses, Sporting TV
02.10.2021 – 18h00 – AD Sanjoanense Delba x Vitória FC
03.10.2021 – 19h00 – FC Porto x CD Xico Andebol, Porto Canal
12.10.2021 – 19h30 – Madeira SAD x SC Horta