Campeonato Placard Andebol 1: ABC UMinho recebe SL Benfica no Pavilhão Flávio Sá Leite

PUB

Bracarenses procuram a primeira vitória na maior prova nacional de clubes, após dois desaires, já os encarnados vêm bastante motivados após uma vitória que contribuiu para um lugar na fase de grupos, da EHF European League, para acompanhar n’A Bola TV.

A 3ª ronda do Campeonato Placard Andebol 1 começa no mítico Pavilhão Flávio Sá Leite, com a receção dos minhotos ao SL Benfica, numa partida em que a formação de Jorge Rito quer somar pontos, após duas derrotas, nas duas primeiras jornadas, frente ao ADA Maia / Universidade da Maia e Artística de Avanca Bioria. O técnico, do ABC UMinho, destaca a dificuldade deste encontro mas assume que os bracarenses utilizarão todas as armas para conseguirem derrotar o adversário: “Em primeiro lugar, queria transmitir os parabéns às duas equipas portuguesas, Sporting CP e SL Benfica, por se terem qualificado para a fase de grupos da EHF European League, um momento importante e histórico para o andebol nacional. Relativamente ao nosso jogo, o ABC vai enfrentar, provavelmente, o melhor Benfica dos últimos anos, no sentido, da composição do seu plantel, numa tentativa de colocar o Benfica mais candidato ao título e portanto, temos uma tarefa super complicada pela frente, mas como sempre o ABC faz, independentemente dos adversários, vamos tentar fazer o melhor que conseguirmos. Vamos agarrar a nossa pequena percentagem de possibilidade e não abdicaremos dela!” – rematou.

Do lado encarnado, Tadej Kljun, lateral direito, afirma que o Benfica terá que ter a mesma mentalidade que teve nos jogos Europeus: “Para mim e para os meus colegas, não muda nada a nossa forma de abordagem. Fizemos um bom trabalho nos jogos europeus, mas no campeonato precisamos de fazer jogos de igual forma, como uma equipa vencedora.” – e afirmou que o ABC tudo fará para levar de vencida a sua formação mas que estão preparados para as adversidades: “Não há vencedores no papel. Todas as equipas jogam a 100% contra nós e qualquer jogo no campeonato vai ser muito difícil. Estamos preparados para dar o máximo frente ao ABC” – terminou.

Mais tarde, o FC Gaia Empril recebe a Artística de Avanca Bioria, um encontro em que os gaienses orientados por Carlos Resende vão querer manter a invencibilidade no Campeonato, com o técnico da formação de Vila Nova de Gaia a mostrar-se positivo sobre a capacidade da sua equipa neste encontro: “O jogo com o Avanca será uma boa oportunidade para ilustrar o nosso jogo rápido, assim como a nossa capacidade defensiva. Pois, o Avanca tem vários jogadores muito fortes no 1×1! No entanto, entraremos com o objetivo de vencer!” – afirmou.

Do outro lado, o experiente técnico Ljubomir Obradovic, acredita que apesar de ser um encontro difícil, a sua equipa enfrentará este desafio da mesma forma que todos os restantes: “Vai ser certamente um jogo difícil, o Gaia tem duas vitórias em duas jornadas e já demonstrou ter qualidade. O Avanca vai encarar este jogo como todos os outros, com ambição e responsabilidade. Somos uma equipa bastante jovem, mas que trabalha muito bem e com talento, temos os nossos trunfos e vamos querer demonstrar isso mesmo em campo! A equipa está motivada pelo resultado que alcançou frente ao ABC e quer dar continuidade a essa exibição! Esperamos um bom jogo e uma boa promoção ao Campeonato Placard Andebol 1!” – terminou.

A 3ª jornada, do Campeonato Placard Andebol 1, termina no Funchal, com a deslocação do SC Horta ao reduto do Madeira SAD, no dia 12 de Outubro.

Poderá acompanhar diversos duelos do Campeonato Placard Andebol1, nos diversos canais de televisão e canais online dos clubes em simultâneo com a andeboltv.

Campeonato Placard Andebol 1 – 3ª Jornada
02.10.2021 – 15h00 – ABC UMinho x SL Benfica, A Bola TV
02.10.2021 – 16h30 – Boa Hora FC Unetum x ADA Maia / Universidade da Maia, Boa Hora TV / andeboltv
02.10.2021 – 18h00 – Águas Santas Milaneza x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, águassantastv / andeboltv
02.10.2021 – 18h00 – FC Gaia Empril x Artística de Avanca Bioria
02.10.2021 – 18h00 – Sporting CP x CF Os Belenenses, Sporting TV
02.10.2021 – 18h00 – AD Sanjoanense Delba x Vitória FC
03.10.2021 – 19h00 – FC Porto x CD Xico Andebol, Porto Canal
12.10.2021 – 19h30 – Madeira SAD x SC Horta

Patrocinadores Institucionais