Campeonato Placard Andebol 1: ADA Maia/Universidade da Maia recebe o Sporting CP

PUB

A equipa da Maia procura a terceira vitória no Campeonato Placard Andebol1 diante dos leões que, por sua vez, querem seguir com o pleno de vitórias no plano interno, dando seguimento ao bom momento colminado com a passagem à fase de grupos da EHF European League, conquistado diante dos dinamarqueses do TTH Holstebro. O duelo entre maiatos e lisboetas pode ser acompanhado em direto n’A Bola TV.

A 4ª ronda do Campeonato Placard Andebol 1 disputa-se entre os dias 5 e 6 de outubro, à exceção do encontro entre o SL Benfica e o SC Horta que foi reagendado para o dia 29 de outubro.

Hoje, dia em que se comemora a Implantação da República, os recém-promovidos, CD Xico Andebol, procuram a sua primeira vitória com a receção à equipa do Águas Santas Milaneza, pelas 18h00. À mesma hora, a Artística de Avanca Bioria de Ljubomir Obradovic quer voltar a vencer, depois da derrota em Vila Nova de Gaia na última jornada, diante do Boa Hora FC INETUM que continua à procura da primeira vitória na época 2021/2022.

Para fechar o primeiro dia da 4ª jornada, o Pavilhão Acácio Rosa é palco do duelo entre CF Os Belenenses e AD Sanjoanense. O técnico do restelo, João Galego Garcia, realça a competitividade que se tem verificado nas primeiras jornadas e atenta que não existem vencedores antecipados: “Os resultados das primeiras três jornadas mostram que vai ser um campeonato super competitivo e onde não existem vencedores antecipados. A AD Sanjoanense está a fazer um grande início de época e estão muito motivados. Espero um jogo muito competitivo e bem disputado mas, no Acácio Rosa, só existe um pensamento e um resultado possível, ganhar todos os jogos independentemente do adversário.” – afirmou.

Do lado de São João da Madeira, o novo técnico, João Varejão, dá destaque à experiência dos jogadores do CF Os Belenenses, que considera serem os favoritos nesta partida, no entanto, acredita que a sua equipa pode discutir o resultado: “Vamos defrontar o 5º classificado da época anterior, claramente favorito para este jogo jogando em casa. O Belenenses apresenta um conjunto de jogadores experientes com vários anos de 1ª divisão e que conseguem controlar o ritmo do jogo. De qualquer das formas, a nossa equipa mantém o foco no trabalho que temos vindo a desenvolver, e acreditamos que podemos discutir o resultado com o Belenenses.” – rematou.

Já amanhã, a jornada tem seguimento com o embate entre os maiatos do ADA Maia/Universidade da Maia e os leões do Sporting CP, jogo que poderá ser acompanhado n’A Bola TV.

Para esta partida, Nuno Silva acredita que pode causar problemas ao seu adversário apesar da dificuldade que se adivinha: “Jogo com elevado grau de dificuldade, frente a um adversário com um estilo de jogo bastante dinâmico quer ofensiva, quer defensivamente. É uma equipa que, tal como a nossa, encontra-se num processo de desenvolvimento e adaptação a um novo treinador. Esperamos com a nossa atitude e a nossa mentalidade positiva, criar dificuldades ao ataque do nosso adversário, e ter a paciência e a concentração necessária para encontrar as melhores soluções no ataque para finalizar nas melhores condições.” – concluiu.

Francisco Costa destaca a dificuldade de defrontar os maiatos fora de portas: “Temos de entrar sérios desde o primeiro minuto. Sabemos que é sempre uma equipa muito difícil fora, mas vamos lutar pelos três pontos. Todos os anos há equipas mais pequenas que tentam surpreender, mas temos de estar preparados para isso” – afirmou o jovem lateral direito dos verde-e-brancos.

Mais tarde haverá duelo entre o Vitória FC e o FC Porto, no Antoine Velge e, às 21h00, o ABC UMinho recebe o FC Gaia, bem como o Póvoa AC Bodegão Grupo CCR irá defrontar o Madeira SAD.

Os embates da 4ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 podem ser acompanhados nos diversos canais de televisão e canais online dos clubes em simultâneo com a andeboltv.

Campeonato Placard Andebol 1
4ª Jornada
05.10.2021 – 18h00 – CD Xico Andebol x Águas Santas Milaneza
05.10.2021 – 18h00 – Artística de Avanca Bioria x Boa-Hora FC Inetum, Artística TV / andeboltv
05.10.2021 – 19h00 – CF Os Belenenses x AD Sanjoanense Delba
06.10.2021 – 20h00 – ADA Maia / Universidade da Maia x Sporting CP, A Bola TV
06.10.2021 – 20h30 – Vitória FC x FC Porto, Porto Canal
06.10.2021 – 21h00 – ABC UMinho x FC Gaia Empril
06.10.2021 – 21h00 – Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x AM Madeira SAD
29.10.2021 – 16h30 – SL Benfica x SC Horta

Patrocinadores Institucionais