Campeonato Placard Andebol 1: Artística de Avanca Bioria recebe Águas Santas Milaneza

PUB

Duelo entre avancanenses e maiatos é referente à 8ª jornada da prova e está agendado para este sábado às 15h00; Ronda abre com a receção do Boa Hora FC INETUM ao Sporting CP.

A 8ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 arranca já esta sexta-feira com o embate entre Boa Hora FC INETUM e Sporting CP, no Pavilhão Fernando Tavares, em Lisboa. A equipa leonina terá pela frente, nesta curta deslocação, um adversário que não protagonizou um bom início de competição e conta com cinco derrotas e uma vitória, alcançada há duas jornadas. Em sentido inverso, o vice-campeão nacional lidera a classificação, a par do FC Porto, com sete triunfos em outros tantos jogos e chega motivado a esta partida, pelo facto de ter alcançado mais uma vitória europeia a meio da semana.

João Florêncio, treinador do Boa Hora FC INETUM, espera um jogo de “alta intensidade” no dérbi de Lisboa: “Este será mais um jogo contra uma equipa de um patamar europeu. Insere-se num ciclo da nossa preparação para jogos muito importantes para a concretização dos nossos objetivos. Esperamos um jogo de alta intensidade onde podemos testar as nossas capacidades e identificar com mais clareza, debilidades e fraquezas. Estaremos focados no nosso crescimento.” – afirmou.

No que toca ao Sporting CP, Martim Costa é o porta voz da confiança leonina para mais uma batalha interna: “Estamos confiantes, a treinar e a jogar bem. Os resultados falam por si e queremos continuar assim”, afirmou por dizer o jogador português de 19 anos, dizendo ainda que a equipa tem “colhido os frutos da qualidade dos jogadores e do treino”. “Temos de ser sérios e estar concentrados, porque nunca fácil jogar lá. Se formos focados, estaremos mais perto de ganhar.” – rematou.

No dia seguinte é a vez de Artística de Avanca Bioria e Águas Santas Milaneza, 9º e 6º classificados, respetivamente, entrarem em campo, às 15h00. Frente a frente, duas equipas que estão separadas por apenas um ponto, mas no que ao registo diz respeito, a equipa maiata demonstra melhores valores: quatro vitórias e duas derrotas contra três triunfos e quatro desaires da equipa avancanense, que tem mais um jogo realizado.

Ljubomir Obradovic admite existir um certo favoritismo por parte do adversário, mas diz que a equipa vai em busca da vitória: “Será mais um jogo difícil contra uma equipa que, apesar de ter perdido esta época o seu jogador mais influente nos últimos anos [Pedro Cruz], tem um dos melhores plantéis do campeonato. A Artística de Avanca vai tentar, em sua casa, contrariar um certo favoritismo que se possa pensar existir do adversário. Já demonstrámos a nossa capacidade e qualidade, principalmente nos jogos em casa. A equipa continua a crescer e contamos com o apoio dos nossos adeptos para tentar alcançar a vitória.” – afirmou o treinador da Artística de Avanca Bioria.

Do outro lado, a equipa orientada por Ricardo Moreira evitou a terceira derrota consecutiva na jornada passada e quer fazer esquecer essa recente fase cinzenta. O técnico dos maiatos salienta ainda que este será um duelo especial: “O jogo contra a Artística de Avanca é contra um treinador que me diz muito enquanto pessoa e enquanto profissional. Será uma partida difícil contra uma equipa que tem crescido muito neste campeonato e que tem mostrado um andebol moderno e muito rápido. Espero que o Águas Santas demonstre capacidade para contrariar este desafio, especialmente os pontos mais fortes do adversário.” – referiu.

Jogo em atraso na Luz

Esta sexta-feira, o SL Benfica recebe o SC Horta numa partida para repor calendário, referente à 4ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. A equipa encarnada ocupa atualmente o 3ª lugar da prova, contabilizando seis vitórias em outros tantos jogos e vai receber a equipa açoriana, a que menos jogos disputou até ao momento (quatro), e que está situada na última posição da tabela classificativa, com seis pontos resultantes de uma vitória e três derrotas.

Luciano Silva, lateral-esquerdo do SL Benfica, diz que a equipa está motivada, não só para o embate com o SC Horta mas também para o jogo com o CD Xico Andebol, agendado para ele sábado: “O estado de espírito é: motivado e preparado. Vão ser dois jogos importantes, principalmente porque vamos ter a presença dos adeptos. Gostamos muito que estejam no pavilhão, a vibrar connosco e a dar-nos motivação. Isso é importante, não só para estes jogos, mas também para a época” – referiu o brasileiro, dizendo ainda que a equipa terá muito trabalho nestes próximos dois dias.

“O SC Horta é um adversário competitivo. Gostamos muito de jogar contra eles. Já estudámos a equipa do SC Horta e vamos estudar o Xico Andebol. Vão ser dois bons jogos e dois dias de muito trabalho” – disse.

Do lado insular, Tiago Cunha antevê “um jogo extremamente difícil na Luz” e diz que a equipa tem ainda “que pensar um pouco no jogo de sábado diante do CF Os Belenenses.” O líder dos açorianos explica com pormenor aquilo que o SC Horta vai encontrar na capital.

“Iremos defrontar o SL Benfica, um plantel que se reforçou muito bem para esta nova época, que está a fazer um excelente arranque de campeonato e que conta também com excelentes prestações nas competições europeias. Sabemos que, à partida, e como aconteceu na época passada, vamos encontrar o 6×0 do adversário com alguma profundidade, com muitas tentativas de interceção indireta e que cria sempre uma pressão extra nos atletas da primeira linha quando têm que tomar decisões. Contudo, iremos também explorar um ou outro ponto fraco. As novas aquisições vieram encaixar no modelo de jogo pretendido por Chema Rodriguez, que em termos ofensivos, têm mais soluções, com mais qualidade, com uma excelente relação da primeira linha com os pivôs, pelo que teremos que ter capacidade de anular esse ponto, e também com saída ao portador da bola porque também têm excelentes atiradores.” – afirmou.

O jogo entre águias e insulares está agendado para as 19h30 desta sexta-feira, no Pavilhão nº 2 da Luz.

Campeonato Placard Andebol 1
8ª Jornada
29.10.2021 – 20h00 – Boa Hora FC INETUM x Sporting CP, Boa Hora TV / andeboltv
30.10.2021 – 14h30 – SL Benfica x CD Xico Andebol, BTV
30.10.2021 – 15h00 – Artística de Avanca Bioria x Águas Santas Milaneza, andeboltv
30.10.2021 – 15h00 – ADA Maia Universidade da Maia x Madeira SAD
30.10.2021 – 15h30 – CF Os Belenenses x SC Horta
30.10.2021 – 18h00 – Vitória FC x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR
30.10.2021 – 18h00 – FC Gaia x AD Sanjoanense Delba
31.01.2022 – 15h00 – ABC UMinho x FC Porto, Porto Canal

4ª Jornada
29.10.2021 – 19h30 – SL Benfica x SC Horta, BTV

Patrocinadores Institucionais