Campeonato Placard Andebol 1: FC Gaia frente-a-frente com SL Benfica

PUB

Duelo entre equipas que não conhecem o sabor da derrota, em Vila Nova de Gaia; FC Porto prepara receção ao CF Os Belenenses à 5ª jornada.

São sete os embates agendados para este sábado. O dia começa com duas partidas entre adversários que procuram a primeira vitória: o Boa Hora FC Inetum recebe o ABC UMinho, e o recém-promovido CD Xico Andebol vai ao terreno do Madeira SAD. A norte, além do jogo entre gaienses e encarnados, o Águas Santas Milaneza vai encontrar o Vitória FC e o FC Porto recebe o CF Os Belenenses. A tarde de sábado é ainda marcada por reencontros, Nuno Silva, técnico do ADA Maia Universidade da Maia, vai visitar a sua antiga equipa, AD Sanjoanense Delba e, para terminar o dia, o Pavilhão João Rocha vai ser palco do reencontro de Ricardo Costa, técnico do Sporting CP, com a sua antiga equipa, Artística de Avanca Bioria.

Depois de um empate no Pavilhão Flávio Sá Leite, casa do ABC/UMinho, a equipa liderada por Carlos Resende, FC Gaia, quer voltar às vitórias frente ao SL Benfica, um adversário que, segundo o técnico gaiense, é um dos melhores do campeonato: “No sábado iremos defrontar uma das melhores equipas do nosso campeonato, será uma excelente oportunidade para a nossa equipa continuar a crescer, quer individualmente, quer coletivamente! Apesar da valia do nosso adversário, que aproveito para enviar os parabéns pela passagem à Fase de Grupos da EHF European League, eliminando o Rhein-Neckar Löwen, entraremos, por um lado com a humildade que nos caracteriza, mas por outro, com uma enorme vontade de vencer!” – afirmou.

Do lado das águias, Bélone Moreira destaca a qualidade dos nortenhos: “Vai ser um jogo muito difícil. O FC Gaia é uma equipa com jogadores novos, que joga bem e que tem três vitórias. (…) Têm qualidade, são muito intensos e aguerridos, e nós estamos a preparar bem o jogo porque sabemos que vai ser mesmo muito difícil.” – referiu o internacional português.

Diogo Branquinho, ponta-esquerda do FC Porto, afirma que os Dragões querem ganhar pela maior margem possível: “O Belenenses é uma boa equipa, jogam um bom andebol, taticamente são fortes e têm jogadores que já jogaram em equipas grandes. Por isso, vamos entrar da mesma maneira que entrámos no último jogo, com seriedade e com tudo para ganharmos pelo máximo possível.” – concluiu.

Quanto à deslocação ao Dragão Arena, João Galego Garcia garante que a sua equipa quer tentar surpreender: “Jogamos contra o Campeão Nacional, melhor equipa em Portugal na última época, contudo, queremos fazer um grande jogo e tentar surpreender. Estamos num processo de crescimento e encaramos todos os jogos como uma final. Por isso, temos uma estratégia bem definida e vamos cumpri-la à risca.” – rematou o técnico do CF Os Belenenses.

O último duelo referente à 5ª jornada, entre Sporting Club da Hora e Póvoa AC Bodegão Grupo CCR foi reagendado para dia 8 de dezembro.

Os embates deste sábado podem ser acompanhados nos diversos canais de televisão e canais online dos clubes em simultâneo com a andeboltv.

Campeonato Placard Andebol 1
5ª Jornada
09.10.2021 – 16h30 – Boa Hora FC Inetum x ABC UMinho, Boa Hora TV / andeboltv
09.10.2021 – 17h00 – Madeira SAD x Xico Andebol
09.10.2021 – 18h00 – Águas Santas Milaneza x Vitória FC, Águas Santas TV / andeboltv
09.10.2021 – 18h00 – FC Gaia x SL Benfica, A Bola TV
09.10.2021 – 18h00 – AD Sanjoanense Delba x ADA Maia Universidade da Maia
09.10.2021 – 18h30 – FC Porto x CF Os Belenenses, Porto Canal
09.10.2021 – 21h00 – Sporting CP x Artística de Avanca Bioria, Sporting TV
08.12.2021 – 21h00 – SC Horta x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR

Patrocinadores Institucionais