Conjunto de cinco Federações levam a cabo a formação inicial de dirigentes

PUB

Curso de Formação Inicial de Dirigentes arrancou esta segunda-feira, em múltipla parceria.

Iniciou-se esta segunda-feira, 11 de outubro, a Formação Inicial de Dirigentes, organizada pela Portugal Football School, e conta, pela primeira vez, com a participação das federações de andebol, basquetebol, patinagem e voleibol.

A parceria entre as federações representativas das modalidades coletivas de pavilhão remonta a um curso de coordenadores técnicos, na temporada passada, e evoluiu agora para uma formação destinada a dirigentes de futebol, futsal, futebol de praia, andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol.

Na sessão de arranque as federações foram representadas pelos respetivos presidentes, Miguel Laranjeiro – Federação de Andebol de Portugal, Fernando Gomes – Federação Portuguesa de Futebol, Manuel Fernandes – Federação Portuguesa de Basquetebol, Vicente Araújo – Federação Portuguesa de Voleibol e, no caso da Federação Portuguesa de Patinagem, pelo secretário-geral Ricardo Marques.

Carlos Resende, ex-andebolista de renome e atual treinador da formação do FC Gaia, ministrou a primeira sessão, que versou temas relacionados com a liderança. O curso decorre em formato de ensino à distância e prolonga-se até 13 de dezembro dia do exame final.

Patrocinadores Institucionais