EHF Beach Handball Champions Cup: Duas equipas portuguesas nas finais de domingo

PUB

V. Gaw e GRD Leça Love Tiles qualificaram-se para as finais masculinas e femininas, respetivamente; EFE Os Tigres procuram o bronze frente ao HIR-SAT BHC da Hungria.

Este sábado revelou-se mais um dia feliz para as equipas portuguesas a competir na EHF Beach Handball Champions Cup, que está a decorrer nas areias de Isola delle Femmine, no noroeste da Sicília, Itália. Numa meia-final masculina 100% portuguesa, a equipa do V. Gaw levou a melhor sobre a Escola de Formação de Espinho – Os Tigres, por 2-1, (após ter vencido também os germânicos do BHC Sand Devils, nos ‘Quartos’), e garantiu um lugar na grande final onde vai lutar pelo ouro com os espanhóis do CBMP Ciudad de Malaga.

Quanto à formação dos ‘Tigres’, havia derrotado a também equipa portuguesa Cincomaisum AC nos Quartos de Final antes de ser eliminada nas Meias Finais e vai agora lutar pela medalha de bronze com o HIR-SAT BHC, da Hungria. A última investida dos Cincomaisum AC, que perdeu os dois jogos deste sábado, será frente ao Beachmopeten, da Alemanha, no jogo de atribuição do 7º/8º lugar.

A outra equipa portuguesa a garantir um lugar na final foi o GRD Leça Love Tiles, após ter derrotado as compatriotas da Escola de Formação de Espinho – Os Tigres, por 2-0, nos Quartos de Final e, mais tarde, as alemãs Minga Turtles, pelo mesmo resultado. Na final, a equipa de Leça da Palmeira irá defrontar a campeã em título, GEA A.M. Team Almeria, de Espanha. Para a equipa feminina Escola de Formação de Espinho – Os Tigres (que foi também derrotada pelas dinamarquesas do Hadsten Beach Handball por 2-0), está em jogo um 7º lugar e, pela frente, terão as alemãs do Beach Unicorns.

Miguel Bernardes (Cincomaisum AC) é o 5º melhor marcador da competição masculina, com 77 pontos, enquanto que Sara Pinho, do GRD Leça Love Tiles continua na luta por ser a melhor marcadora feminina, ocupando nesta altura o 2º lugar da lista, com 97 pontos concretizados.

Patrocinadores Institucionais