EHF European Cup: Alavarium Love Tiles e ARC Alpendorada jogam o tudo ou nada

PUB

Equipas portuguesas estão presentes na segunda ronda, da competição europeia, e irão conhecer o seu destino já no fim-de-semana.

Formação aveirense faz a sua estreia nas competições europeias, frente ao HV Quintus, dos Países Baixos, que se encontra, atualmente, na sexta posição da Eredivisie, com apenas duas vitórias e um empate, ao passo que as lusas se encontram já com duas vitórias, no mesmo número de jogos, do Campeonato 1ª Divisão Feminina. Ulisses Pereira, técnico da equipa oriunda de Aveiro, reconheceu a complexidade do encontro mas acredita que a sua equipa é capaz de surpreender: “Sabemos que nos espera uma tarefa muito difícil. O andebol feminino holandês está num patamar bem superior ao português, mas temos a ambição de fazermos uma surpresa, apesar dos dois jogos decorrerem na casa do adversário. O Quintus é uma equipa fisicamente muito forte, com uma defesa 6×0 bastante intensa e física. No ataque a circulação de bola é bastante rápida e têm excelentes atiradoras. Nós temos feito um excelente arranque de campeonato, estou muito satisfeito como as atletas se têm empenhado nos treinos, o espírito de grupo é óptimo e sinto que estamos a crescer a cada semana que passa. É o 10º ano consecutivo que o Alavarium Love Tiles participa nas competições europeias, o clube tem feito um esforço financeiro muito grande para representar o nome de Portugal e para que as atletas possam ter esta experiência de jogos internacionais. Com o Quintus vai ser um típico jogo de competições europeias, em que vamos defrontar uma equipa teoricamente mais forte do que nós, mas que vamos tentar na Holanda fazer uma grande surpresa. Acreditamos que isso vai ser possível, é esse o sentimento de toda a equipa.” – realçou.

Já a formação de Marco de Canaveses, o ARC Alpendorada, tem uma tarefa mais difícil, pois terá que reverter uma desvantagem de 11 golos, que trouxe das Canárias, na 1ª mão, da segunda ronda. Alexandre Monteiro, treinador da formação portuguesa, acredita que a sua equipa tudo fará para dignificar o clube e o país: “Vai ser um jogo muito complicado contra um adversário fortíssimo e com um ritmo competitivo superior ao nosso. O resultado do jogo da primeira mão não corresponde ao que fizemos em campo, tivemos quebras físicas acentuadas no final da 1° e 2° parte que permitiram ao Rocasa dilatar a vantagem e complicar imenso a nossa situação. No entanto, iremos dar o nosso melhor para disputar esta partida e conseguir um resultado mais de acordo com o que achamos ser capazes de fazer.” – terminou. Poderá acompanhar este duelo através da andeboltv.

Ronda 2
1ª Mão
16.10.2021 – 17h30 – Rocasa Gran Canaria x ARC Alpendorada, 33:22 (16:10)
23.10.2021 – 18h00 – Alavarium Love Tiles x HV Quintus
2ª Mão
23.10.2021 – 17h00 – ARC Alpendorada x Rocasa Gran Canaria, andeboltv
24.10.2021 – 15h00 – HV Quintus x Alavarium Love Tiles

Patrocinadores Institucionais