EHF European Cup: ARC Alpendorada com deslocação ao Rocasa Gran Canaria

PUB

Formação orientada por Alexandre Monteiro tem deslocação marcada ao terreno da equipa espanhola, sábado, às 17h30, para a primeira mão, da ronda 2, da competição europeia.

Equipa oriunda de Marco de Canaveses visita o terceiro classificado do Campeonato Espanhol “Guerreras Iberdrola”, na época 2020/2021, para a disputa de uma vaga na próxima fase da EHF European Cup. O ARC Alpendorada que também conseguiu conquistar o quarto lugar, na época transata, do Campeonato 1ª Divisão Feminina e já vencedor da Supertaça Feminina, da corrente época, procura um lugar na terceira ronda da prova europeia. Alexandre Monteiro, técnico que comanda a formação de Marco de Canaveses, acredita que a sua equipa irá dar o melhor, apesar das realidades bastante distintas que separam os dois coletivos: “Vamos ter pela frente um grande desafio, não só por ser a nossa estreia nas competições europeias, como pelo adversário que nos calhou em sorte. Presentemente, o Rocasa Gran Canaria lidera o campeonato espanhol com quatro vitórias no mesmo número de jogos, fizeram um investimento considerável para esta nova época, com um objetivo claro de conquistas desportivas. Somos equipas de campeonatos e realidades totalmente distintas, de um lado uma equipa totalmente profissional com condições de trabalho ideais para a evolução da prática desportiva e do outro lado uma equipa totalmente amadora mas com uma enorme vontade/querer e que nunca vira a cara à luta.” – afirmou.

Nesta estreia nas competições europeias, do ARC Alpendorada, o técnico crê que a sua formação tudo fará para vencer este duelo, apesar das diferenças assinaladas: “Vamos dar o nosso melhor para que no campo não se evidenciem estas diferenças e tentar disputar ao máximo a partida. Não vivemos de utopias mas temos que ter a ambição de jogar com as melhores equipas, pois isso também vai fazer parte da nossa evolução coletiva para os restantes objetivos da época. Iremos dar tudo dignificar o clube, a terra e o andebol feminino português!” – terminou.

Ronda 2
1ª Mão
16.10.2021 – 17h30 – Rocasa Gran Canaria x ARC Alpendorada
2ª Mão
23.10.2021 – 17h00 – ARC Alpendorada x Rocasa Gran Canaria

Patrocinadores Institucionais