Livro Alfredo Quintana – Um Guerreiro Extraordinário apresentado em Lisboa

PUB

Apresentação de Alfredo Quintana – Um Guerreiro extraordinário é no dia 8 de outubro, sexta-feira, às 18:30, no Auditório do Comité Olímpico de Portugal.

Os autores, Ana Filipa Gomes, Joana Moreira e Rui Guimarães, o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro e o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino irão marcar presença.

A duração e a dimensão da vida de uma pessoa nem sempre são coincidentes. É o caso da de Alfredo Quintana, o guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto e da Seleção Nacional que desapareceu fisicamente a 26 de fevereiro deste ano. Foi um concretizador de sonhos, tanto entre os postes como fora dos pavilhões, que todos diziam ter um coração gigante – o mesmo que o traiu com apenas 32 anos.

A entrada é livre e limitada à lotação da sala. À semelhança da sua vinda para Portugal, também este livro partiu da iniciativa do FC Porto, que encontrou nos jornalistas Ana Filipa Gomes e Rui Guimarães e na assessora de imprensa do clube Joana Moreira as pessoas certas para dar forma ao projeto. Recheado de inúmeros contributos dos que com ele privaram, Alfredo Quintana: Um Guerreiro Extraordinário conta com prefácio de Jorge Nuno Pinto da Costa, testemunhos de familiares amigos e dezenas de colegas, treinadores e dirigentes, bem como com o apoio da Federação de Andebol de Portugal, do Comité Olímpico de Portugal e da Associação de Andebol do Porto.

De milhares de histórias recolhidas, os autores selecionaram e organizaram as que melhor caracterizam o jogador e o ser humano que lutou para se libertar das amarras do regime cubano e, com as camisolas do clube e do país que escolheu como seus, se tornou um dos melhores jogadores de andebol do mundo.

Patrocinadores Institucionais