Seleção Nacional A Feminina: Convocatória final para os jogos com Hungria e Espanha

PUB

José António Silva divulgou a lista de 18 atletas convocadas para os dois primeiros jogos do Women’s EHF EURO 2022 Qualifiers.

Já é conhecida a lista final de 18 atletas convocadas para os dois primeiros jogos da Seleção Nacional A Feminina, referentes à Qualificação para o Campeonato da Europa 2022, com as congéneres da Hungria e Espanha. Terminada a primeira parte do estágio, no Rio Maior Sports Centre, que contemplou apenas jogadoras que atuam no Campeonato 1ª Divisão Feminina – com exceção de Érica Tavares (Espanha) – o grupo de trabalho às ordens de José António Silva sofreu uma reformulação que, segundo o que está previsto, será a única até ao final dos dois jogos.

Este domingo marcou a chegada de seis atletas convocadas que atuam em campeonatos estrangeiros: Isabel Góis e Anaïs Gouveia (Alemanha), as centrais Patrícia Lima e Sandra Santiago (Espanha) e ainda Beatriz Sousa, Jéssica Ferreira, Joana Resende e a estreante Mégane Ribeiro (França). Jéssica Ferreira e Beatriz Sousa, que jogam no campeonato francês, chegarão esta segunda-feira. Em sentido inverso, o mesmo número de jogadoras que estiveram presentes desde o início do estágio em Rio Maior, despediram-se da comitiva e regressaram aos respetivos clubes.

O Selecionador Nacional explica como será o futuro próximo da preparação para os dois embates e salienta a ambição e motivação presentes no grupo.

“Durante a primeira fase do estágio conseguimos atingir todos os objetivos a que nos tínhamos proposto, tendo sido decisivo o empenhamento e a disponibilidade de todas as atletas, bem como da equipa técnica que me acompanha. Agora entramos numa nova fase do nosso trabalho, em que nos vamos focar na preparação dos jogos com a Hungria e a Espanha. Para isso, contamos com a presença de algumas atletas que já estavam em estágio, sendo o grupo completado com outras que actuam fora do nosso país e que tiveram jogos no fim de semana. A equipa está muito motivada e a nossa expectativa é que nos possamos preparar bem para esses jogos, apesar do pouco tempo que temos disponível com todas as atletas. Sabemos da dificuldade da tarefa e temos consciência de que não somos favoritos, mas temos a ambição de alcançar boas performances e consolidar a evolução da equipa. Acreditamos, que com o contributo de todos, conseguiremos colocar a nossa Seleção num nível competitivo compatível com as legítimas ambições de todas as atletas, treinadores e dirigentes que trabalham em prol das equipas femininas de Andebol.” – afirmou José António Silva.

Confira a convocatória final AQUI.

A ‘nova’ comitiva da Seleção Nacional A Feminina irá viajar para a Budapeste, capital da Hungria, no próximo dia 5 de outubro, e seguirá viajem até à cidade de Érd, onde irá defrontar a Hungria, no dia seguinte, antes de regressar a Portugal, concretamente a Paredes, palco do segundo jogo com a Espanha.

Um cara nova em estreia absoluta

Mégane Ribeiro é um nome que, certamente, não será familiar para a grande maioria dos adeptos e seguidores da Seleção Nacional A Feminina. Filha de pai português e mãe francesa, a jogadora tem dupla nacionalidade e a sua qualidade não passou despercebida aos responsáveis da equipa lusa e a primeira convocatória para a Seleção Nacional portuguesa acabou de acontecer, tendo sido recebida com agrado por parte da jogadora de 27 anos.

Mégane Ribeiro é ponta-esquerda, atualmente defende as cores do JDA Dijon Hand e esteve durante toda a carreira em França, tendo passado ainda pelo antigo Cercle Dijon Bourgogne (agora JDA Dijon Hand), Lomme e Octeville.

Bilhetes para o Portugal x Espanha à venda!

Após o encontro com a Hungria, a comitiva irá regressar a Portugal e rumará à cidade de Paredes, local onde decorrerá o segundo estágio antes do duelo ibérico com Espanha. Os bilhetes para o segundo jogo da referida Qualificação, que terá lugar no Pavilhão Muncipal de Paredes, já estão à venda e podem ser adquiridos aqui.

Acreditações

Os pedidos de acreditação para o encontro de dia 10 de Outubro deverão ser feitas através deste link: Formulário Portugal : Espanha

O Women’s EHF Euro 2022 tem início marcado para o dia 4 de novembro de 2022, termina no dia 20 do mesmo mês e decorrerá na Eslovénia, Macedónia do Norte e Montenegro.

Calendário – Qualificação EHF Euro 2022
Grupo 5
06.10.2021 – 17h00 – Hungria x Portugal, Canal 11
10.10.2021 – 17h00 – Portugal x Espanha, Canal 11

Patrocinadores Institucionais