Seleção Nacional A Feminina: Níveis de concentração elevados na partida para a Hungria

PUB

José António Silva fez a antevisão do primeiro jogo de Portugal do Women’s EHF Euro 2022 Qualifiers, agendado para esta quarta-feira na casa da seleção húngara.

Após cerca de uma semana preenchida entre treinos sessões de treinos bi-diários e de reforço muscular, a Seleção Nacional A Feminina prepara-se para abandonar o Rio Maior Sports Centre, esta terça-feira, para rumar ao centro da Europa para se estrear no Women’s EHF Euro 2022 Qualifiers diante da Hungria, na Érd Arena.

Na antevisão ao primeiro duelo da Qualificação para a competição europeia, em terras húngaras, o Selecionador Nacional salientou as qualidades da congénere da Hungria, que tem o estatuto de ter participado em todos os Campeonatos da Europa desde a edição inaugural em 1994, e diz que é fundamental que a estratégia definida seja cumprida para que Portugal consiga ser bem sucedido.

“Este jogo é para a Selecção de Portugal um desafio de grande dificuldade, porque vamos defrontar uma equipa experiente, que integra jogadoras que participam nas melhores competições, quer a nível de seleções quer a nível de clubes. Para a preparação deste encontro centramo-nos, principalmente, nos jogos que a Hungria disputou nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, a partir dos quais tentámos identificar as principais características da equipa. Teremos pela frente jogadoras de grande qualidade técnico-táctica e, simultaneamente, com altura e peso que constituirão uma dificuldade acrescida para as nossas atletas. Como consequência, a forma como abordaremos o jogo será muito condicionada por estes fatores, sendo decisivo que consigamos cumprir a estratégia definida.” – afirmou José António Silva, que destacou ainda alguns fatores de jogo que podem contribuir para que seja um jogo positivo e também o compromisso demonstrado pelas atletas.

“Pela nossa parte, sentimos as dificuldades decorrentes do facto de termos pouco tempo de trabalho em conjunto, pelo que alguns dos aspectos que pretendemos implementar ainda não se encontram consolidados. Procuraremos jogar de forma rápida e com grande mobilidade no ataque, enquanto que do ponto de vista defensivo equacionamos a utilização de uma defesa muito agressiva. Temos a nosso favor o facto de termos integrado na equipa jogadoras jovens, com ambição e disponibilidade total para o trabalho. Sabemos que temos um longo caminho a percorrer, e que melhorar o nosso rendimento, mas temos a expetativa de, gradualmente, melhorarmos o nível de jogo e atingir performances que nos permitam competir ao mais alto nível.” – referiu.

A comitiva da Seleção Nacional A Feminina irá viajar para a Budapeste, capital da Hungria, esta tarde, e seguirá viajem até à cidade de Érd, onde irá defrontar a Hungria, na quarta-feira, antes de regressar a Portugal, concretamente a Paredes, palco do segundo jogo com a Espanha.

Bilhetes para o Portugal x Espanha à venda!

Após o encontro com a Hungria, a comitiva irá regressar a Portugal e rumará à cidade de Paredes, local onde decorrerá o segundo estágio antes do duelo ibérico com Espanha. Os bilhetes para o segundo jogo da referida Qualificação, que terá lugar no Pavilhão Muncipal de Paredes, já estão à venda e podem ser adquiridos aqui.

Acreditações

Os pedidos de acreditação para o encontro de dia 10 de Outubro deverão ser feitas através deste link: Formulário Portugal : Espanha

O Women’s EHF Euro 2022 tem início marcado para o dia 4 de novembro de 2022, termina no dia 20 do mesmo mês e decorrerá na Eslovénia, Macedónia do Norte e Montenegro.

Calendário – Qualificação EHF Euro 2022
Grupo 5
06.10.2021 – 17h00 – Hungria x Portugal, Canal 11
10.10.2021 – 17h00 – Portugal x Espanha, Canal 11

Patrocinadores Institucionais