Seleção Nacional de Andebol de Cadeira de Rodas em estágio

PUB

Selecionador Nacional divulgou a convocatória para um dia de estágio em Rio Maior, que acontece já no próximo sábado.

A Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas regressa ao trabalho, em Rio Maior, onde tem marcadas duas sessões de treino, ao longo do dia de sábado, tendo em vista a preparação para os Campeonatos do Mundo e da Europa, que acontecem já no próximo ano.

Danilo Ferreira, Selecionador Nacional ACR, explicou as ambições futuras da equipa lusa: “Esta convocatória marca um início de trabalho de estruturação da Seleção Nacional, para que em 2022, possamos estar na máxima força, tanto no Campeonato do Mundo como no Campeonato da Europa, e consigamos lutar pelas medalhas, que é onde costumamos estar. Convocámos agora um grupo mais alargado de atletas tendo em vista a preparação para essas competições futuras, para que possamos começar a trabalhar e dar resposta aos desafios que temos pela frente. Temos duas sessões de treino integrados no Curso de Classificadores, onde os nossos atletas serão avaliados pelos mesmos.” – terminou.

Pode consultar a Convocatória aqui.

O próximo compromisso da Seleção Nacional ACR de Portugal passará pela participação no Mundial e Europeu, que vão realizar-se em simultâneo em 2022, segundo o que está previsto, ainda sem data e local definidos. O objetivo da IHF, EHF e Federação de Andebol de Portugal é dinamizar cada vez mais o Andebol em Cadeira de Rodas para possa integrar a lista de modalidades paralímpicas, nos Jogos Olímpicos de Verão de 2028, em Los Angeles.

Patrocinadores Institucionais