Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas enfrenta Espanha

PUB

Selecionador Nacional divulgou a convocatória para amigável com a congénere espanhola.

No próximo dia 31 de Outubro, pelas 09h00, Portugal enfrentará Espanh, no Palácio dos Desportos de Léon, em jogo amigável que visa preparar os lusos para as competições futuras, que passam pela participação nos Campeonatos do Mundo e da Europa de 2022. Este encontro vem reforçar as ligações entre a Federação de Andebol de Portugal e a Real Federação Espanhola de Andebol, que assumem uma parceria bastante forte devido à candidatura conjunta para a organização do Campeonato da Europa de 2028, agora juntamente com a Suíça.

Joaquim Escada, Coordenador do Andebol4All, mostrou-se bastante satisfeito com a realização deste encontro: “Achamos que é importante estar numa relação de proximidade com Espanha, até porque já existe essa relação, fomentada pela organização conjunta do Campeonato da Europa, agora também com a Suíça. Para além disso, achamos relevante estarmos com este projeto (Andebol4All) próximo de Espanha, para termos mais força para levarmos projetos em conjunto tanto para a Federação Europeia de Andebol como para a Federação Internacional e construirmos, em conjunto, o futuro desta vertente da nossa modalidade em termos europeus e mundiais.” – terminou.

Pode consultar a Convocatória aqui.

O próximo compromisso da Seleção Nacional ACR de Portugal passará pela participação no Mundial e Europeu, que vão realizar-se em simultâneo em 2022, segundo o que está previsto, ainda sem data e local definidos. O objetivo da IHF, EHF e Federação de Andebol de Portugal é dinamizar cada vez mais o Andebol em Cadeira de Rodas para que possa integrar a lista de modalidades paralímpicas, nos Jogos Olímpicos de Verão de 2028, em Los Angeles.

Patrocinadores Institucionais